Reforma em unidade de saúde do trabalhador é iniciada em Santos | Boqnews
Foto: Nathalia Filipe

Saúde

17 DE ABRIL DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Reforma em unidade de saúde do trabalhador é iniciada em Santos

Obra contemplará telhado, fachada, pintura, readequação de parte elétrica e entre outros serviços

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Uma ampla reforma do imóvel da Seção de Vigilância e Referência em Saúde do Trabalhador (Sevrest), na Vila Belmiro, iniciou-se pela Prefeitura nesta segunda-feira (17).

Sendo assim, os serviços na unidade de saúde contemplam a modificação da fachada, com instalação de gradis, reforma completa do telhado, pintura e acabamento de salas e consultórios, readequação dos sistemas elétrico e hidráulico de salas, entre outras intervenções.

Dessa forma, o objetivo é oferecer mais conforto e segurança a cerca de 400 pacientes que passam pelo equipamento mensalmente.

Os trabalhos serão realizados em dois pavimentos, em uma área de 280 metros quadrados, com previsão de término em dezembro.

Contudo, a obra, cujo investimento é de R$ 156.221,03, está a cargo da Aliança Construtora e será fiscalizada pela Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária.

No entanto, a primeira etapa dos serviços já acontece no segundo bloco da unidade, com troca do madeiramento e das telhas, além da reforma completa do banheiro, que ganhará novo revestimento e instalações. Os trabalhos serão concluídos até o fim deste semestre.

Melhorias

Além disso, a partir de julho, as obras avançam para o bloco principal, onde ficam o setor administrativo e os espaços de atendimento ao público.

A execução dessa etapa deve durar cerca de seis meses.

Desse modo, a Sevrest oferece atendimentos em fonoaudiologia, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, ortopedia e medicina do trabalho a profissionais autônomos, cooperados e da iniciativa privada.

Além de assistência aos trabalhadores, que é distribuída em duas salas e quatro consultórios, a Seção também conta com equipe de fiscalização de segurança do trabalho.

Contudo, para a chefe da unidade, Janaina Nascimento, a reforma será importante para melhorar o atendimento.

“Oferecemos uma gama de serviços ao trabalhador e somos, inclusive, referência em audiometria, serviço que mede a capacidade do paciente de ouvir e interpretar sons. Proporcionar mais qualidade no atendimento aos pacientes era um antigo desejo nosso”.

Para maior conforto e segurança dos pacientes, os serviços da unidade foram transferidos para outros locais durante as obras, com exceção das consultas individuais com psicóloga, mantidas na Sevrest (Av. Pinheiro Machado, 565, Vila Belmiro).

Consultas médicas; Fisioterapia; Terapia Ocupacional – Seção de Recuperação e Fisioterapia (Serfis) – Av. Conselheiro Nébias, 267, Vila Mathias

Grupos (arteterapia/assédio/Som da Saúde) – Orquidário Municipal – Praça Washington s/nº, José Menino

Ademais, para marcação de consultas e outras informações pelo telefone 3221-7381.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.