Saiba como minimizar os riscos após uma cirurgia plástica | Boqnews
Foto: Divulgação

Cuidados

14 DE JANEIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Saiba como minimizar os riscos após uma cirurgia plástica

Qualquer cirurgia estética ou reparadora exige cuidados que devem ser tomados antes, durante e após a realização

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Breast augmentation and abdominal cosmetic surgeriesTalvez por algumas cirurgias plásticas deixarem apenas cicatrizes praticamente imperceptíveis, algumas pessoas a consideram um simples procedimento estético, que não envolve riscos ou não necessita de cuidados específicos. É nesses casos em que ocorrem a maioria das complicações, alerta O cirurgião plástico da capital paulista Dr. Francisco Alionis Neto.

Qualquer cirurgia estética ou reparadora exige diversos cuidados que devem ser tomados antes, durante e após a sua realização. Os exames e a análise minuciosa sobre o estado de saúde do paciente, a verificação se há algum fator ou hábito que aumente os riscos ou impossibilite a realização da cirurgia são essenciais para garantir a saúde e a segurança de qualquer intervenção”, fala o cirurgião.

Durante a cirurgia, é muito importante que algumas regras sejam respeitadas. “Evitar tempo cirúrgico muito prolongado e sempre a presença de um médico anestesiologista durante todo o procedimento, além de serem usadas medidas para se minimizar os riscos de trombose, como uso de meias compressores de panturrilha e medicações de acordo com o caso”, diz Dr. Francisco acrescentando que “quando todos os pré-requisitos são seguidos à risca, as chances de problemas em todas as cirurgias reduzem-se drasticamente”.

Por isso, escolher um profissional membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é tão importante quanto a definição do local para a realização do procedimento. “Jamais um procedimento pode ser feito fora de Centros Cirúrgicos devidamente aparelhados e autorizados pelos órgãos de vigilância sanitária para que no caso de qualquer situação adversa, haverá recursos necessários para a adequada reversão”, finaliza.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.