Saiba os benefícios da cromoterapia | Boqnews
Cores e sucos Foto: Divulgação/ Canva

Vida +

02 DE DEZEMBRO DE 2022

Saiba os benefícios da cromoterapia

A cromoterapia é um tratamento integrativo que utiliza ondas emitidas pelas cores que agem nas células do corpo.

Por: Carla Nascimento

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Portanto, ao receber as ondas que vem através das luzes, as mesmas vão agindo no nosso corpo e proporcionam saúde para corpo e mente.

Desta forma, a aplicação da terapia trata com uma variedade de aparelhos, como lâmpada da cor necessária, uma peças de roupa, alimentos e os sucos, janelas coloridas ou água solarizada com uma garrafa de vidro na cor que o consulente precisa, por exemplo.

“Assim, os benefícios da cromoterapia ou terapia das cores são múltiplos, podendo gerar sensação de bem-estar e até aliviar sintomas de algumas doenças como pressão alta, depressão, ansiedade, insônia entre outras”, explica a terapeuta Aline Mazzer.

Portanto, a terapia das cores  acontecerá em posto de saúde ou hospitais, com licença médica. Em alguns casos especiais os cromoterapeutas acabam utilizando. Como na aplicação de luz azul em recém-nascidos com icterícia e em pessoas que tenham feridas nas pernas ou até mesmo em outra região do corpo que esteja infeccionada, explica a terapeuta.

No entanto, para pessoas com depressão o uso da luz rosa ajuda bastante, pois aumenta algumas substâncias que melhoram o humor, como a serotonina.

Tipo de Lâmpada

 

No entanto, na terapia das cores as lâmpadas de 25 watts são as usadas para os tratamentos terapêuticos essenciais de cura.

Desta forma, a utilização das lâmpadas muitas das vezes são em um spot no suporte e a aplicação acontece a cerca de 5 centímetros da pele do paciente. Na parte onde necessita o tratamento.

Assim, geralmente o tempo de exposição à luz depende da cor utilizada e do problema que o doente precisa tratar. No entanto, às vezes pode ser de 3 e 5 minutos por região. Também pode ser usado um bastão de cores. Ele deve movimento de forma circular no sentido horário em cima do local a ser tratado, entre 5 e 10 centímetros da pele. Afirma Aline Mazzer.

 

Água Solarizada

 

Nos meus atendimentos eu ensino os pacientes a fazerem a água solarizada.

A técnica é bem fácil. Basta colocar água mineral em uma garrafa de vidro transparente e depois envolvê-la com papel colorido, como o celofane, na cor escolhida.

Outra forma, são as garrafas coloridas, que hoje podem ser encontradas em lojas de decoração e até supermercados. Assim, é só colocar a garrafa ao sol e deixar por um período mínimo de uma hora no sol forte, durante metade do dia no sol fraco, ou o dia todo em dia chuvoso. Explica a terapeuta Aline Mazzer.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.