Saúde

Santa Casa de Santos realiza campanha gratuita sobre doenças respiratórias

O evento, aberto ao público, acontece nesta sexta-feira (13), das 10h às 16h

12 de março de 2020 - 09:08

Da Redação

Compartilhe

A Santa Casa de Santos, em parceria com o Plano Santa Casa Saúde e Santa Saúde Consultas, realizará a primeira Campanha gratuita de 2020. No dia 13 de março, próxima sexta-feira, das 10h às 16h, será montada na frente do hospital, as tendas de atendimento à população. Com o tema: “Prevenção de Doenças Respiratórias”, teremos as seguintes atividades:

Aferição de pressão arterial; verificação de taxas de glicose – Dextro; orientações de Profissionais de saúde e do Controle de Infecção Hospitalar.

As doenças respiratórias podem ser crônicas, ao não. Como por exemplo, a asma e bronquite, que acompanham o paciente durante toda a sua vida. Os sintomas podem ser minimizados, mas não curados. Já as doenças respiratórias como resfriados e gripes, podem ser evitados com simples gestos como lavar as mãos frequentemente e beber bastante água.

Durante a campanha, a Santa Casa terá um posto de arrecadação de doações que serão entregues às vítimas das chuvas. Podem ser doados alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, cobertores e material de limpeza.

Além disso, a campanha também terá a famosa Feira de Mudas, vendendo a preços simbólicos, diversos tipos de plantas e flores.

LEIA TAMBÉM: