Santos descarta dois casos do coronavírus e tem cinco novas suspeitas | Boqnews
Foto: AAFP/EUA

Saúde

10 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos descarta dois casos do coronavírus e tem cinco novas suspeitas

Cidade já totalizou 10 casos descartados do novo vírus

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Saúde de Santos recebeu ontem (09) resultados do Instituto Adolfo Lutz que descartaram as suspeitas do novo coronavírus (Covid-19) em duas moradoras da Cidade: mulher de 29 anos (que viajou pelo Camboja, Tailândia, Vietnã e Espanha) e menina de cinco anos (cujo padrasto esteve na Itália). Cinco notificações de casos suspeitos também foram feitas por dois hospitais particulares à Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep).

Entre elas estão os atendimentos a um casal de homem e mulher (ambos de 89 anos). A filha deles mora na Itália e teve sintomas similares da doença. O homem procurou atendimento hospitalar em 6 de março. Já sua esposa, no dia seguinte, estando os dois internados na unidade de saúde em isolamento.

Outro casal, sendo um homem de 53 anos e uma mulher de 55 anos, foi atendido em outro hospital nesta segunda (09) com sintomas similares da Covid-19 e viagem recente aos Estados Unidos. Os dois passam bem e estão agora em isolamento social domiciliar.

Já o quinto novo caso suspeito é de uma mulher de 63 anos que apresenta sintomas gripais e respiratórios desde 22 de fevereiro e chegou ao Brasil no dia 7 de março. Após cruzeiro pela Itália, Marrocos, Portugal e Espanha, além de passagem pela Suíça. As amostras dos pacientes foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual referência para o diagnóstico da doença.

Agora, o Município monitora oito casos suspeitos da doença. Além dos cinco novos casos notificados, outros três seguem em acompanhamento aguardando resultados do IAL: mulher de 24 anos que esteve em viagem por Portugal e Espanha; mulher de 49 anos que esteve na Itália; e homem de 35 anos que visitou a França. Todos eles estão em isolamento domiciliar.

Com estes dois novos descartes; Santos totaliza dez casos suspeitos descartados após resultados do IAL. Sendo seis deles em residentes do Município, uma criança chinesa que veio para casa de familiares e três moradores de Praia Grande atendidos em hospitais particulares da Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.