Santos inicia mutirões de verão contra o Aedes pela Aparecida | Boqnews
Foto: Isabela Carrari/Arquivo

Vida +

02 DE JANEIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Santos inicia mutirões de verão contra o Aedes pela Aparecida

Agentes vão procurar focos de larvas e orientar moradores

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Os mutirões de verão da Prefeitura de Santos contra o Aedes aegypti terão reinício neste novo ano já nesta quarta-feira (3), a partir das 9h, pelo bairro Aparecida.

Sendo assim, estão escalados 70 agentes de combate a endemias que vão se encontrar na Fonte do Sapo (Av. Bartolomeu de Gusmão s/nº, Aparecida).

A empresa Terracom atuará em parceria com a Secretaria de Saúde, disponibilizando uma equipe de 25 agentes e um caminhão para a retirada de materiais inservíveis que têm potencial para gerar criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana.

Ao longo deste mês, a Secretaria de Saúde de Santos realizará cinco mutirões de verão, sempre às quartas-feiras, contemplando ainda os bairros Embaré (duas vezes), José Menino/Pompeia e Boqueirão, com retorno aos sábados para as eventuais pendências.

O objetivo é atingir os bairros mais movimentados nesta época do ano, realizando a vistoria nos imóveis de população flutuante. No verão, o clima quente e úmido é favorável para a procriação do mosquito e a alta circulação de pessoas acende um alerta à saúde.

Vale lembrar que o mosquito precisa de água parada para depositar os ovos. E as pessoas devem evitar qualquer tipo de recipiente que possa acumular água, em casa ou nos quintais.

Além disso, também devem-se manter limpos os terrenos baldios, lavar e tampar caixas ou tambores de água pelo menos uma vez por semana. E não esquecer de observar calhas, trocar a água dos animais domésticos e limpar e colocar telas nos ralos.

Considerando os mutirões realizados em 2023, houve eliminação de 2.711 focos com larvas. Também nesse ano, houve a confirmação de 466 casos de dengue e 43 de chikungunya.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.