Santos já imunizou 20,7 mil pessoas contra o vírus da gripe | Boqnews

Saúde

12 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Santos já imunizou 20,7 mil pessoas contra o vírus da gripe

Só no último sábado (9), foram imunizadas 10,086 pessoas

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No Dia de Mobilização Nacional da Campanha de Vacinação contra a Influenza – o vírus da gripe, neste sábado (9), Santos imunizou 10.086 pessoas dos grupos prioritários, além de 1.278 com quadros de hipertensão, diabetes, problemas respiratórios, entre outras doenças.

A movimentação foi intensa nos 50 postos montados, entre fixos e volantes, onde trabalharam cerca de 400 pessoas. “Esse número foi além das expectativas e mostra que a população percebeu a importância da vacinação na prevenção da gripe. O trabalho continua nas unidades”, afirmou a coordenadora de Vigilância em Saúde da SMS, Ana Paula Valeiras.

O balanço prévio da Secretaria de Saúde (SMS) soma 20.697 doses já aplicadas na Cidade desde o início da campanha, no último dia 4. A meta é vacinar, até o dia 22, gratuitamente, 133.346 (ou 80% da população dos grupos prioritários).

Atendimento
A vacinação para os grupos prioritários segue nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (USF), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Até dia 22, idosos acamados, seus acompanhantes e pacientes com doenças crônicas sem condições de se locomover podem agendar a aplicação pelo telefone (13) 3223-6379. Nestes casos, a imunização ocorrerá até 9 de junho, em domicílio.

Prioridade
Estão no grupo prioritário definido pelo Ministério da Saúde: idosos com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e até 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres no período de até 45 dias após o parto), trabalhadores da área da saúde, indígenas, população e funcionários do sistema prisional, além de doentes crônicos (mediante prescrição médica). Será também disponibilizada a vacina aos hospitais para contemplar os profissionais de saúde e pacientes internados, mediante autorização do médico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.