Santos monitora 14 casos suspeitos do novo coronavírus | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

11 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

Santos monitora 14 casos suspeitos do novo coronavírus

Casos de suspeita do novo vírus dobraram no último dia na Cidade

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos está monitorando 14 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19). Assim, são seis novas notificações de pacientes com sintomas similares da doença foram repassadas por serviços de saúde. São elas: mulher de 44 anos que esteve nos Estados Unidos: mulher de 49 anos que viajou para a Itália; mulher de 32 anos com retorno recente dos Estados Unidos; mulher e homem, de 64 e 69 anos, que viajaram para Dubai e homem de 66 anos que trabalha no Porto de Santos.

A princípio, todos os pacientes passam bem e estão em isolamento social domiciliar e as amostras dos pacientes foram enviadas para o Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual referência para o diagnóstico da doença.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde já monitorava outros oito casos suspeitos que também aguardam resultados do IAL: homem e mulher, ambos de 89 anos, que a filha mora na Itália; homem e mulher, de 53 anos e 55 anos, que estiveram nos Estados Unidos; mulher de 63 anos que passou pela Itália, Marrocos, Portugal, Espanha e Suíça; mulher de 24 anos que viajou por Portugal e Espanha; mulher de 49 anos que esteve na Itália e homem de 35 anos que visitou a França.

De acordo com os resultados do IAL, um total de 10 casos suspeitos já foram descartados em Santos, sendo seis deles em residentes do Município, uma criança chinesa que veio para casa de familiares e três moradores de Praia Grande atendidos em hospitais particulares da Cidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.