Santos realiza DIA D de vacinação com sete postos no sábado | Boqnews
Foto: Raimundo Rosa
16 de setembro de 2025

Santos realiza DIA D de vacinação com sete postos no sábado

Anote na agenda: sábado (20) é dia de colocar a carteira de vacinação em dia em Santos. Além de cinco policlínicas abertas, a Prefeitura terá dois postos volantes, um no Novo Quebra-Mar, na orla do José Menino, e outro na Praça Bruno Barbosa, em frente à Paróquia Sagrada Família, no Castelo.

Sendo assim, todas as vacinas estarão disponíveis, com exceção da BCG, que tem programação de segunda a sexta nas unidades.

O objetivo desse Dia D é reforçar em especial a cobertura das doses de campanha, como gripe e dengue, embora demais imunizantes estejam disponíveis.

As aplicações serão realizadas das 9h às 16h na Praça Bruno Barbosa (em frente à Paróquia Sagrada Família) e no Novo Quebra-Mar (Avenida Presidente Wilson s/n, orla do José Menino).

Das 9h às 15h30, funcionam as policlínicas Vila Gilda (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.281), Nova Cintra (Rua José Ozéas Barbosa s/n°), Conselheiro Nébias (Avenida Conselheiro Nébias, 457), Campo Grande (Rua Carvalho de Mendonça, 607) e Aparecida (Av. Pedro Lessa, 1728).

A vacinação contra a dengue em Santos atingiu apenas 28% de cobertura. É destinada às crianças e jovens de 10 a 14 anos e a proteção fica completa após duas doses, aplicadas em um intervalo de 90 dias. Além daqueles que ainda não iniciaram o esquema vacinal, há cerca de 3,2 mil que não voltaram para tomar a segunda dose.

Com relação à gripe, o Município já vacinou em 5 meses um total maior que em todo o ano passado: foram 136.476 doses aplicadas. Porém, ainda há um caminho a percorrer entre os grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. Os idosos da Cidade que já se vacinaram correspondem a 51,6% do total, as crianças de 6 meses a 5 anos, 47,52% e as gestantes, 46,29%.

“Entendemos que as pessoas têm menos disponibilidade durante os dias úteis e temos mantido unidades abertas aos sábados. Porém, em uma clima de mutirão, decidimos fazer esse Dia D, de forma independente de qualquer campanha ministerial, para ampliar a cobertura vacinal e proteger ainda mais a população santista”, afirma o secretário municipal de Saúde, Fábio Lopez.

O ideal é levar a carteirinha para anotar a dose, mas quem não estiver com o documento será vacinado do mesmo jeito. Assim como as policlínicas, as equipes dos postos extramuros estarão com sistema informatizado em funcionamento para fazer o registro das doses.

Documento com foto, CPF e carteirinha de vacinação (se houver).

As vacinas de rotina que fazem parte do calendário nacional de imunização são oferecidas de acordo com a idade. Saiba mais .

Sarampo- dose zero

Bebês de 6 a 11 meses de vida

Gripe Pessoas de todas as idades, a partir dos seis meses de vida

Dengue Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos – duas doses com intervalo de 3 meses

Covid–19 Veja todos os grupos contemplados clicando aqui

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Da Redação
Compartilhe:

Quem Somos

Boqnews.com é um dos produtos da Enfoque Jornal e Editora, que edita o Boqnews, jornal em circulação em Santos, no litoral paulista, desde 1986.

Fundado pelo jornalista Jairo Sérgio de Abreu Campos, o veículo passou a ser editado pela Enfoque desde 1993, cujos sócios são os jornalistas Humberto Challoub e Fernando De Maria dos Santos, ambos com larga experiência em veículos de comunicação e no setor acadêmico, formando centenas de gerações de jornalistas hoje atuando nos mais variados veículos do País e do exterior.

Seguindo os princípios que nortearam a origem do Jornal do Boqueirão nos anos 80 (depois Boqueirão News, sucedido pelo nome atual Boqnews) como veículo impresso, o grupo Enfoque mantém constante atualização com as novas tendências multimídias garantindo ampliação do leque de conteúdo para os mais variados públicos diversificando-o em novas plataformas, mas sem perder sua essência: a credibilidade na informação divulgada.

A qualidade do conteúdo oferecido está presente em todas as plataformas: do jornal impresso ou digital, dos programas na Boqnews TV, como o Jornal Enfoque - Manhã de Notícias, e na rádio Boqnews, expandido nas redes sociais.

Aliás, credibilidade conquistada também na realização e divulgação de pesquisas eleitorais, iniciadas em 1996, e que se transformaram em referência quanto aos resultados divulgados após a abertura das urnas.

Não é à toa que o slogan do Boqnews sintetiza o compromisso do grupo Enfoque com a qualidade da informação: Boqnews, credibilidade em todas as plataformas.

Expediente

Boqnews.com é parte integrante da Enfoque Jornal e Editora (CNPJ 08.627.628/0001-23), com sede em Santos, no litoral paulista.

Contatos - (13) 3326-0509/3326-0639 e Whatsapp (13) 99123-2141.

E-mail: [email protected]

Jairo Sérgio de Abreu Campos - fundador / Humberto Iafullo Challoub - diretor de redação / Fernando De Maria dos Santos - diretor comercial/administrativo.

Atenção

Material jornalístico do Boqnews (textos, fotos, vídeos, etc) estão protegidos pela Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610 de 1988). Proibida a reprodução sem autorização.

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.