Santos recebe ciclo de palestras da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido | Boqnews

Vida +

19 DE AGOSTO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Santos recebe ciclo de palestras da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido

Criada com o objetivo de chamar a atenção da população e da comunidade médica para o sintoma que acomete 28 milhões de brasileiros, a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido continuará aproximando quem precisa de ajuda de profissionais capazes de auxiliar. A iniciativa, idealizada e capitaneada pela Dra. Tanit Ganz Sanchez, otorrinolaringologista especialista em Zumbido […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Criada com o objetivo de chamar a atenção da população e da comunidade médica para o sintoma que acomete 28 milhões de brasileiros, a Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido continuará aproximando quem precisa de ajuda de profissionais capazes de auxiliar.


A iniciativa, idealizada e capitaneada pela Dra. Tanit Ganz Sanchez, otorrinolaringologista especialista em Zumbido e precursora das pesquisas sobre o sintoma no Brasil, tem levado conhecimento atualizado e uma visão mais otimista – e realista – do tratamento.


A divulgação desses conhecimentos práticos espera eliminar o rótulo negativo de que zumbido não tem cura, não há nada que possa ser feito ou você vai ter que aprender a conviver com isso. Considerado uma oportunidade de mobilizar o maior número de pessoas, o ciclo de palestras já levou informação técnica para mais de 300 profissionais da saúde, entre otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas, e informação sobre prevenção e tratamento para mais de 850 portadores de zumbido nas cidades de São Paulo, Brasília, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Campinas, Sorocaba e Maringá.


Além de ser uma prestação de serviço gratuita, a iniciativa cumpre também sua função social ao sugerir a doação de um quilo de alimentos não perecíveis aos participantes, a serem distribuídos em instituições de assistência social da própria região. No primeiro ano de atuação, a Campanha arrecadou mais de meia tonelada de donativos.


Em parceria com o Centro Auditivo Phonak – empresa especializada em aparelhos auditivos – serão oferecidas duas palestras gratuitas ministradas pela Dra. Tanit.  A primeira, dirigida ao público, aborda o tema Zumbido – o que seu ouvido e seu cérebro têm a dizer, para que os portadores compreendam que existe tratamento e cura para o sintoma. Já para os profissionais de saúde, haverá outra palestra com o tema Estratégias personalizadas de tratamento do Zumbido e a importância atual do enriquecimento sonoro, em que serão apresentadas novidades em diagnósticos e tratamentos.


Santos foi a cidade escolhida para a segunda etapa de 2010 da Campanha Nacional de Alerta ao Zumbido, que será realizada no próximo dia 26 de Agosto. Solicitação de inscrição e confirmação de presença devem ser feitas pelo telefone 0800-770-2747 ou pelo e-mail [email protected].


Sobre o Zumbido


O zumbido, sintoma consequente da exposição prolongada a ambientes ruidosos, abuso de aparelhos eletrônicos, aumento do estresse e erros alimentares, atinge cada vez mais pessoas de todas as idades independente do sexo. Embora prejudique a qualidade de vida de muitos pacientes, porque limita atividades diárias como o sono, a concentração e a vida social, o zumbido não é um assunto discutido entre a comunidade médica. Por isso, a maioria dos pacientes deixa de ter acesso ao tratamento por se frustrar na busca por informações sobre o sintoma.


Serviço – A palestra é gratuita, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível ou um pacote de fraldas (infantil ou geriátrica).

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.