Santos terá dois dias de mobilização contra a dengue | Boqnews
Foto: Arquivo/PMS

Vida+

29 DE FEVEREIRO DE 2024

Siga-nos no Google Notícias!

Santos terá dois dias de mobilização contra a dengue

Mobilização terá estande informativo sobre o mosquito Aedes aegypti

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A cidade de Santos terá dois dias de ações intensificadas contra a dengue, seguindo os calendários do Dia D de Mobilização Estadual Contra as Arboviroses Urbanas, convocada pelo Governo do Estado de São Paulo para sexta (1º). E o Dia D de Mobilização contra a Dengue, proposto pelo Ministério da Saúde para este sábado (2).

Na sexta (1º), as ações para conscientizar a população sobre a dengue acontecerão na Praça das Bandeiras (Av. Vicente de Carvalho s/nº – Gonzaga), das 9h às 12h30. Haverá estande educativo com o ciclo de vida do mosquito Aedes aegypti e demais informações sobre as doenças transmitidas por ele.

Assim como, barraca inflável, pedágio educativo com entrega de sal e folder no semáforo, distribuição de bolas alusivas ao mosquito para as crianças, voos demonstrativos do drone do Centro de Controle de Zoonoses e Vetor e a presença do boneco Mosquitão para quem quiser tirar foto. A Defesa Civil de Santos apoiará a iniciativa com a participação de parte de seu efetivo.

No sábado (2), a partir das 9h, será realizada a última etapa do mutirão no bairro Ponta da Praia.

Dessa forma, com visita aos imóveis que estavam fechados na última quarta-feira (28).

O objetivo é conscientizar a população sobre como manter os ambientes livres de possíveis criadouros do Aedes aegypti e eliminar focos com larvas de mosquito quando encontradas. A Secretaria de Santos está realizando diversas ações para o combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, mas a participação da população é de extrema importância para o controle das doenças.

“Nossa equipe trabalha diariamente no controle dos criadouros, na conscientização dos munícipes, no monitoramento da doença e no atendimento a todos que necessitam. Porém, o enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti só é eficaz quando a população atua junto conosco: diariamente, deve-se evitar qualquer situação que possa acumular água. E, uma vez por semana, fazer uma vistoria caprichada em toda a casa”, ressalta o Secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta.

 

Confira as notícias do Boqnews no Google News e fique bem informado.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.