São Paulo fecha balanço de casos de dengue | Boqnews

Vida +

26 DE FEVEREIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

São Paulo fecha balanço de casos de dengue

A Secretaria de Estado da Saúde fechou balanço da dengue neste ano no Estado de São Paulo. Até 24 de fevereiro foram registrados 7.594 casos da doença, segundo dados informados pelas prefeituras paulistas por intermédio do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Dois óbitos por formas graves de dengue foram confirmados neste ano, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Estado da Saúde fechou balanço da dengue neste ano no Estado de São Paulo. Até 24 de fevereiro foram registrados 7.594 casos da doença, segundo dados informados pelas prefeituras paulistas por intermédio do Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).


Dois óbitos por formas graves de dengue foram confirmados neste ano, conforme o registro do Sinan, após conclusão de investigação epidemiológica. O primeiro ocorreu em 31 de janeiro na cidade de Mirassolândia e o outro, em 6 de fevereiro no município de São José do Rio Preto. Ao longo do ano passado houve 12 óbitos por dengue no Estado.


O município paulista que registrou maior número de casos autóctones de dengue até 24 de fevereiro foi São José do Rio Preto, com 2.366, seguido por Ribeirão Preto, com 951, e Araçatuba, com 649. Juntas essas três cidades representam 52,2% do total de casos do Estado. O número de registros de dengue no Estado neste ano representa uma incidência de 18,35 casos por 100 mil habitantes. Em 2009 houve 8.996 ocorrências de janeiro a dezembro.


Nesta sexta-feira a Secretaria deu início à Semana Estadual de Combate à Dengue, em parceria com as prefeituras. As ações contam com mais de 10 mil agentes espalhados pelos municípios paulistas.


Ao longo dos próximos dias haverá uma série de atividades como arrastões, panfletagens, pedágios, distribuição de adesivos e imãs de geladeira, palestras, apresentações de teatro, exposições e passeatas, além de mutirões de limpeza, visitas casa a casa, remoção de criadouros e visitas de imóveis estratégicos e especiais, como cemitérios e ferros-velhos. Cada município programou suas atividades. Alguns já iniciaram as ações durante esta semana, com intensificação nesta sexta-feira.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.