São Vicente tem três casos suspeitos de Coronavírus | Boqnews
Foto: Divulgação

Saúde

10 DE MARÇO DE 2020

Siga-nos no Google Notícias!

São Vicente tem três casos suspeitos de Coronavírus

Ainda não houve registro de casos confirmados do novo coronavírus na Baixada Santista

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), informou que a Cidade registra três pessoas com suspeita de Coronavírus (Covid-19). Dois pacientes aguardam resultado de exame para diagnóstico no Hospital Emílio Ribas, no Guarujá, e um está em isolamento domiciliar.

Na noite desta segunda-feira (9), o terceiro caso com suspeita do vírus deu entrada no Hospital Municipal apresentando febre, tosse e dificuldade para respirar. Trata-se de um homem de 64 anos, morador do Itararé, que teve contato familiar com a primeira suspeita do vírus. Foram realizados exames de sangue, raio-x e swab (coleta de secreção do nariz e boca com uma haste). O paciente foi transferido para o Hospital Emílio Ribas, em Guarujá, na madrugada desta terça-feira (10).

O segundo paciente com suspeita do vírus é um homem de 48 anos que esteve em viagem pela Itália. Ele reside no Centro, deu entrada no Hospital Municipal no domingo (8) e relatou que estava com os sintomas havia quatro dias. O paciente e seus familiares estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica na residência.

Primeiro Caso

O primeiro caso com a suspeita é de uma mulher, de 57 anos, que  morou por seis anos na Espanha e no início de fevereiro esteve na Itália, passando por Portugal. Voltou ao Brasil em 20 de fevereiro. Conforme relatado, a mulher começou a apresentar sintomas ainda no início de fevereiro, em uma crise asmática. Deu entrada no Hospital Municipal na noite da última sexta-feira (6) com febre e dispnéia. Foi colocada em isolamento e foram realizados exames laboratoriais e radiológicos, além da coleta do swab.

No sábado (7), após solicitada vaga por meio do sistema CROSS, ela foi transferida para o Hospital Emílio Ribas.

O resultado do exame que identifica o vírus sai em até cinco dias.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.