Saúde com muito lazer | Boqnews

Vida +

01 DE OUTUBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Saúde com muito lazer

Palestras, oficinas, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas. Com todas estas atividades, a programação, que teve início na última terça (28), do Dia do Idoso – comemorado oficialmente nesta sexta (1º) – segue durante o mês em diversos espaços da cidade, focando principalmente a qualidade de vida. No Sesc, à Rua Conselheiro Ribas, 136, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Palestras, oficinas, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas. Com todas estas atividades, a programação, que teve início na última terça (28), do Dia do Idoso – comemorado oficialmente nesta sexta (1º) – segue durante o mês em diversos espaços da cidade, focando principalmente a qualidade de vida.


No Sesc, à Rua Conselheiro Ribas, 136, na Aparecida, acontece o 16º Encontro Santista da Terceira Idade, com ações que promovem e estimulam a educação permanente, a sociabilização, a reflexão sobre o envelhecimento, além de registrar a data como uma forma de reconhecer as positivas transformações que ocorreram no meio social, em relação às conquistas dos idosos.


Neste e no próximo final de semana, por exemplo, haverá um ciclo de comédias para os amantes da sétima arte, com exibições de filmes a partir das 15h30.  No sábado (2), das 9 às 12 horas será organizado por 60 alunos do 4º ano do curso de Educação Física (FEFESP) da Universidade Santa Cecília (Unisanta) atividades recreativas e esportivas, adaptadas aos idosos.


O intuito é estimular a interação entre os futuros educadores físicos com a população idosa da Cidade. Paralelamente será realizada uma caminhada, aberta ao público em geral. A concentração será às 9 horas, em frente à entrada do Sesc, com saída prevista para as 10 horas. No domingo (3), às 10 horas, serão realizadas atividades lúdicas e esportivas, como alongamento e bocha.


Já para os dias 5, 6, 7 e 8, às 15h30, estão programadas as oficinas Primeiros Passos na Internet. Além disso, no dia 6 de outubro, às 19 horas, o Teatro do Sesc recebe o espetáculo Dos Sonhos à Conquista. Produção dos integrantes do Centro de Convivência Isabel Garcia, com participação da turma do Centro da Juventude Zona Leste e direção de Vitor Casemiro. 


O Encontro tem realização da Prefeitura (secretarias de Saúde, Esportes e Assistência Social), Sesc-Santos, Unisanta e apoio do Conselho Municipal do Idoso.


Programação mensal
Dentro da programação do Sesc para a Terceira Idade ainda há dois eventos durante o mês de outubro. No dia 15, às 19 horas, será realizada a Noite Dançante, com música ao vivo. Entretenimento cultural que utiliza a música para aproximar as pessoas e exercitar o corpo. Os ingressos variam de R$ 8,00 a R$ 2,00.


Nopróximo dia 20, às 10 horas, acontece o lançamento da publicação Esporte para Idosos: Uma abordagem inclusiva. Palestra, depoimento, atividades esportivas e apresentação artística fazem parte do lançamento do livro, que é resultado de uma pesquisa iniciada em 2004, por um grupo de estudos formado por técnicos do Sesc.


O livro reúne informações sobre 25 modalidades esportivas, que vão do atletismo ao tênis, passando pelo pólo aquático e outras modalidades inusitadas, como Shuffleboard e Sinucabol, criada na própria instituição.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.