Saúde incorpora ao SUS dois medicamentos contra anemia | Boqnews
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Saúde

16 DE MAIO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Saúde incorpora ao SUS dois medicamentos contra anemia

Remédios para anemia devem estar disponíveis no sistema público em até 180 dias

Por: Paula Laboissière
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O Ministério da Saúde incorporou ao Sistema Único de Saúde (SUS) dois medicamentos para tratamento da anemia. Portanto, a previsão é que a ferripolimaltose e a carboximaltose férrica estejam disponíveis no sistema público de saúde em até 180 dias.

Segundo a pasta, a ferripolimaltose –  indicada para o tratamento da anemia por deficiência de ferro e intolerância ao sulfato ferroso.

Já a carboximaltose férrica – indicada para adultos com anemia por deficiência de ferro e intolerância ou contraindicação aos sais orais de ferro.

A anemia é uma doença que causa a redução da concentração de hemoglobina, proteína responsável por transportar o oxigênio pelo sangue. Além disso, crianças, gestantes, lactantes, meninas adolescentes e mulheres adultas em fase de reprodução são os grupos mais afetados.

Sendo assim,  destaca a pasta “O Ministério da Saúde reforça que somente médicos e cirurgiões-dentistas devidamente habilitados podem diagnosticar doenças, indicar tratamentos e receitar remédios para tratamento”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.