Saúde recomenda vacina contra febre amarela antes do Carnaval | Boqnews

Vida +

02 DE FEVEREIRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Saúde recomenda vacina contra febre amarela antes do Carnaval

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que os turistas que forem viajar para áreas consideradas de risco no interior paulista nesse Carnaval vacinem-se contra febre amarela. A dose deve ser tomada com ao menos 10 dias de antecedência. A indicação é válida para quem viajará para as regiões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria de Estado da Saúde recomenda que os turistas que forem viajar para áreas consideradas de risco no interior paulista nesse Carnaval vacinem-se contra febre amarela. A dose deve ser tomada com ao menos 10 dias de antecedência. A indicação é válida para quem viajará para as regiões de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca, Ribeirão Preto, Araraquara, Bauru, Marília, Assis, Botucatu, Itapeva e parte da região de Sorocaba.


O mapa com a área onde a vacinação é recomendada pode ser acessado no site do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado:


http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/zoo/fa09_novas_areaviaja.htm


A imunização é indicada para qualquer pessoa a partir dos nove meses de idade que vá para alguma dessas regiões. Quem se vacinou há menos de 10 anos não precisa repetir a dose.


“A vacinação é a única medida que temos para evitar a contaminação pela doença. Por isso é muito importante que as pessoas que vão para essas regiões tomem a vacina com pelo menos 10 dias de antecedência”, afirma Helena Sato, diretora de imunização da Secretaria. 


A febre amarela é uma doença infecciosa viral aguda, transmitida por mosquitos e que pode levar à morte. Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelados, sangramentos, fezes cor de “borra de café” e diminuição da urina.


 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.