Secretaria da Saúde reinaugura a UBS Parque São Vicente | Boqnews
Foto: Divulgação

São Vicente

23 DE MAIO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Secretaria da Saúde reinaugura a UBS Parque São Vicente

Evento vai contar com a presença do ministro da Saúde Arthur Chioro

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Secretaria da Saúde de São Vicente entrega nesta sexta (23) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque São Vicente, que foi ampliada e reformada por meio do Programa de Requalificação de UBS do Ministério da Saúde. A reinauguração acontece às 18 horas, na Praça Dom Pedro I s/nº, no Parque São Vicente e vai contar com a presença do ministro da Saúde Arthur Chioro.

A Unidade, que existe desde 2006, está migrando para o modelo assistencial de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Com a ampliação, a UBS passa a contar com três consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, salas de enfermeira, agentes comunitários, inalação, curativo, acolhimento e procedimentos, além do almoxarifado.

Atualmente, a equipe da UBS é formada por duas médicas atendendo em clínica geral, uma ginecologista, uma pediatra e três dentistas, além de uma enfermeira, cinco auxiliares de enfermagem, um responsável administrativo, três auxiliares administrativos, um auxiliar de serviços básicos e um auxiliar de saúde bucal.

UBS Japuí
A UBS Japuí também passou por reformas e em breve estará atendendo como Estratégia de Saúde da Família. A Unidade contará com duas equipes para atender a população.

O local terá dois consultórios médicos, um consultório odontológico, acolhimento, sala de enfermeira, sala de procedimentos, vacina, inalação, sala de curativo, administração, farmácia e sala de agentes comunitários de saúde. A UBS está localizada na Avenida Tupiniquins, s/ nº.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.