Secretaria de Saúde capacita profissionais para suspeita de gripe suína | Boqnews

Vida +

30 DE ABRIL DE 2009

Siga-nos no Google Notícias!

Secretaria de Saúde capacita profissionais para suspeita de gripe suína

Em virtude da ocorrência de casos de gripe suína em países da América do Norte, a prefeitura, por meio da SMS (Secretaria de Saúde), adotou medidas preventivas, que incluem se preparar para investigar e atender casos suspeitos da doença. Nesta quinta (30), haverá capacitação para profissionais que atuam nos prontos-socorros e hospitais. Conforme o Ministério […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Em virtude da ocorrência de casos de gripe suína em países da América do Norte, a prefeitura, por meio da SMS (Secretaria de Saúde), adotou medidas preventivas, que incluem se preparar para investigar e atender casos suspeitos da doença.


Nesta quinta (30), haverá capacitação para profissionais que atuam nos prontos-socorros e hospitais. Conforme o Ministério da Saúde, até o momento, não há evidências de circulação deste novo subtipo do vírus da influenza suína A (H1N1) no Brasil.


O treinamento será voltado a médicos, enfermeiros e auxiliares das redes pública e privada e de serviços conveniados. Será realizado a partir das 9h, no auditório do prédio do Banco do Brasil (Rua XV de Novembro, Centro Histórico). Os técnicos da Seviep (Seção de Vigilância Epidemiológica) elaboraram informe destinado às unidades de saúde, hospitais e pronto-socorros. A SMS também participa nesta quinta (30) de reunião na Codesp, às 10h, junto com representantes da Anvisa, Ministério da Agricultura, Ogmo (Órgão Gestor de Mão de Obra), entre outros segmentos.


A SMS também já reservou um quarto para isolamento no Hospital Arthur Domingues Pinto, na Zona Noroeste, preparado para receber suspeitos, que serão transportados pelo serviço de atendimento de urgência e emergência. O hospital estadual Guilherme Álvaro será a retaguarda do município para o caso de internações.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.