Seis motivos para deixar a preguiça de lado e continuar indo para a academia | Boqnews
Foto: Divulgação Atividades físicas no inverno ajudam a emagrecer mais rápido

Atividade física

01 DE SETEMBRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Seis motivos para deixar a preguiça de lado e continuar indo para a academia

São inúmeras as vantagens para quem pratica atividades físicas constantemente, seja ao ar livre ou em academias, inclusive no inverno.

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Quer ficar com o corpo bonito e saudável durante todo o ano?  Então a regra fundamental é não deixar não deixar a academia de lado e malhar em todas as épocas do ano, até mesmo nos dias mais frios.

Segundo especialistas de Educação Física, fazer exercícios no inverno traz inúmeros benefícios para o organismo, entre eles, o aumento da imunidade e do metabolismo.

Além disso, esse hábito garante que você chegue no verão sem aqueles quilinhos indesejados.

Listamos alguns motivos básicos para frequentar a academia no inverno.

Separe suas roupas fitness e comece a malhação!

Atividades físicas no inverno

Fazer atividades físicas no inverno ajuda a perda de peso, pois o corpo acelera o metabolismo para se manter aquecido. Foto: Divulgação

1- Dias frios favorecem a queima de calorias

O tempo mais frio faz com que seu corpo acelere o metabolismo para se manter aquecido. Isso ajuda na perda de peso durante a atividade física.

Outra vantagem das temperaturas baixas é que você não fica extremamente suado e ainda libera um hormônio chamado epinefrina (ou adrenalina), que contribui para a queima de gorduras.

Lembre-se de usar roupas de academia adequadas para ter conforto durante os exercícios. É importante aquecer antes e depois de cada treino com uma caminhada ou bicicleta. 20 minutos de aquecimento são suficientes. Outra recomendação é alongar os músculos.

 

2- Imunidade em alta

O exercício físico fortalece o sistema imunológico e os mecanismos de defesa do organismo. Isso evita que você fique doente com frequência por conta de gripes e resfriados. Vale lembrar que é importante manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas e outros nutrientes fundamentais para o corpo.

 

3- Mais disposição

No inverno, é comum ficar com mais preguiça e ter vontade de passar horas de baixo do cobertor curtindo um filminho.

Se você frequenta a academia no inverno, a disposição aumenta e o bom humor também.

Isso acontece porque o corpo libera mais endorfina, o hormônio responsável pela sensação de bem estar.

Quem treina com frequência sente os benefícios desse hormônio durante todo o ano. A pessoa dorme bem, acorda melhor e consegue ficar mais disposta para o trabalho e outras funções do dia a dia.

 

4- Corpo bonito e mais saúde o ano inteiro

Não adianta esperar o verão chegar para começar a se preocupar com o corpo. Quando ficamos parados por muito tempo, os resultados demoram para aparecer e o condicionamento físico fica comprometido.

Por isso, os exercícios físicos não devem ser deixados de lado no inverno. Faça atividade física, ao menos, três vezes por semana.

Efeito Sanfona, um risco à saúde e dificuldades para perder peso

5- Fuja do efeito sanfona

Outra vantagem de malhar no inverno é que você evita o efeito sanfona, que faz a pessoa engordar e emagrecer com facilidade.

A rotina de exercícios faz com que você mantenha o peso sempre em dia e possa comer sem culpa suas comidas favoritas.

 

6 – Pacotes mais econômicos

As academias costumam oferecer pacotes de desconto no inverno para conquistar novos alunos. Informe-se nas academias da sua cidade para malhar com um preço mais vantajoso para o seu bolso.

Lembre-se de ter disciplina e sempre seguir as orientações de um profissional qualificado para garantir bons resultados.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.