Serviço de limpeza prestado em equipamentos municipais tem 99% de aprovação | Boqnews
Foto: Divulgação/PMS

Santos

26 DE JULHO DE 2023

Siga-nos no Google Notícias!

Serviço de limpeza prestado em equipamentos municipais tem 99% de aprovação

Pesquisa mostrou satisfação com serviço da Prodesan em centenas de equipamentos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O serviço de limpeza, higienização e desinfecção prestado pela Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos S/A) à Prefeitura obteve mais de 99% de aprovação no primeiro semestre deste ano.

Sendo assim, a empresa atua em mais de uma centena de equipamentos públicos municipais.

A pesquisa de satisfação sobre o serviço acontece mensalmente junto às chefias de cada uma das unidades que são assistidas pelo Departamento Operacional (Deop) da Prodesan.

Cada responsável (seja por uma policlínica, um departamento ou coordenadoria, por exemplo) pode classificar o trabalho de ‘ruim’ a ‘ótimo’. Quatro secretarias municipais terão atendimentos: Saúde, Meio Ambiente, Gestão e Desenvolvimento Social.

Além disso, entre janeiro e junho, 86,3% dos gestores avaliaram o trabalho da Prodesan como ‘ótimo’; 13,1% como ‘bom’; 0,3% como ‘regular’; apenas 0,1% como ‘ruim’. Assim, a soma dos que consideraram o serviço ótimo ou bom — o que, para fins de pesquisas, configura aprovação — atinge o índice de 99,4%.

“Nossos funcionários são treinados com técnicas de limpeza hospitalar em conformidade com as normas da Anvisa, independentemente de atuarem na Secretaria de Saúde. Todos utilizam a mesma metodologia seja em ambiente de hospital ou administrativo”, diz a gerente do Deop, a arquiteta Marly Alvarez Cimino, mestra em Engenharia Urbana na área de saneamento e resíduos sólidos. “É essa expertise que os fazem se destacar no mercado”.

Dessa forma, a maior parte das equipes do setor, que hoje soma em torno de 450 colaboradores trabalha em unidades de saúde do Município.

Portanto, são 78 ao todo, entre policlínicas, Hospital de Pequeno Porte (HPP), prontos-socorros, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV).

Mas também são atendidos pelas equipes da Prodesan, entre outros, as duas unidades da Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), o Paço Municipal, o Departamento de Gestão de Pessoas e Ambiente de Trabalho (Degepat), os conselhos tutelares, o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Secreas), os Centros de Convivência (Ceconv) e os Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Centro Pop).

Para manter esse grau de excelência, os funcionários da limpeza do Deop passam por treinamentos de atualização e reciclagem a cada semestre. “Sempre buscamos atualizar e aprimorar as equipes, seja nos conhecimentos técnicos, nos cuidados com os equipamentos ou nos procedimentos. O objetivo é sempre fazer o melhor”.

O diretor-presidente da Prodesan, Odair Gonzalez, considera o resultado esperado: “Não somente os funcionários ligados ao Departamento Operacional, mas os de todos os outros segmentos da empresa são muito comprometidos com o trabalho que desenvolvem e estão bem avaliados. Já se tornou uma marca nossa”.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.