Óleos naturais impulsionam a perda de peso | Boqnews
Foto: Divulgação

Vida saudável

02 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Óleos naturais impulsionam a perda de peso

A nutricionista Patrícia Lopes seleciona sete óleos naturais que ajudam na saúde e também na queima de gordura

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

óleo de cocoO verão está chegando e, ao invés de entrar em dietas malucas que prejudicam a saúde ou fazer exercícios físicos que esgotam o organismo, a chave para o emagrecimento está na adoção de um estilo de vida saudável. Para aqueles que querem exibir um abdômen definido, os óleos funcionais são excelentes ajudantes do emagrecimento.

Felizmente existem no mercado inúmeros óleos funcionais capazes de impulsionar a eliminação de gordura corporal. Confira a seleção de sete produtos da nutricionista Patrícia Lopes.

Óleo de Coco – antioxidante natural, ele retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer, reduz as taxas de colesterol sanguíneo e também promove saciedade ao corpo. Atua com agilidade na absorção e no transporte da gordura para o fígado, onde esta se transforma em energia, acelerando o metabolismo. Cerca de 50% da gordura do coco é composta por ácido láurico (ácido graxo), de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária, que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico.

Óleo de Baru – novidade no mercado, esse óleo é extraído da semente da castanha de baru. Possui propriedades nutricionais por ser rico em ácidos graxos – ômega 3, ômega 6 e ômega 9 –  proteínas, fibras, além de ser fonte de minerais, como cálcio, ferro e zinco. O baru aumenta a atividade das enzimas antioxidantes e desempenha papel importante na redução do estresse, um dos principais agentes causadores do ganho de peso. Com propriedade sacietógena tão grande quanto a chia, o produto desempenha ação cardioprotetora, uma vez que promove a redução do colesterol LDL e o aumento nos níveis do colesterol HDL, o chamado bom colesterol. O produto foi testado em estudo cientifico e comprovou a perda 1.5kg de gordura em dois meses.

Óleo de Linhaça – Rico em ácidos graxos que estimulam a saciedade, o óleo da semente de linhaça auxilia na redução do colesterol ruim, o LDL e protege o organismo de doenças cardiovasculares e doenças cancerígenas na mama e na próstata. Outro benefício do consumo deste óleo é a prevenção dos sintomas da menopausa.

Óleo de Amêndoas – fonte de acido oleico, ácido linoléico, ácido palmítico, ferro, cálcio e fósforo, o óleo de amêndoas é muito utilizado no preparo de licores e produtos de confeitaria e receitas culinárias, bem como em saladas e refogados. Seu uso cosmético amacia e tonifica a pele, alivia coceira e possui propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes e nutritivas.

Óleo de Abóbora – extraído da semente de abóbora possui propriedades antioxidantes por ser abundante em vitamina E, alfa-tocoferol e gama-tocoferol. É também fonte de Vitamina A e complexo B, minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e selênio. Além de ser um poderoso antioxidante, ele ajuda a prevenir o câncer de próstata, inibir a inflamação ou o crescimento do tecido prostático. Também é utilizado pela medicina popular como diurético e vermífugo.

Óleo de Cártamo – Excelente para aqueles que buscam redução da gordura corporal e o aumento da massa magra. o óleo extraído da semente de cártamo atua na gordura localizada do abdomem. Possui de 60 a 80% de ácido linoleico e de 20 a 40% de ácido oleico, duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso. Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos.

Óleo de Gergelim – Alivia os sintomas da TPM por conter elevadas quantidades de vitamina E. Antioxidante natural protege as células contra os radicais livres e o envelhecimento precoce. Fonte de ácidos graxos insaturados, ômega 9 e 6, é indicado para quem deseja suplementar a alimentação com nutrientes fundamentais para o funcionamento do corpo.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.