Saúde

Sociedade Paulista de Infectologia realiza 4ª edição do Caiçarão em Santos

Evento é destinado aos médicos infectologistas, outros profissionais de saúde e estudantes de medicina

17 de outubro de 2019 - 10:06

Da Redação

Compartilhe

A Sociedade Paulista de Infectologia realizará no dia 19 de outubro, no Centro Universitário São Judas Tadeu, na cidade de Santos, a 4ª edição do Caiçarão (Encontro de Infectologia do Litoral Paulista).

Evento é destinado aos médicos infectologistas, outros profissionais de saúde e estudantes de medicina.

Segundo o médico infectologista e coordenador do evento Dr. Evaldo Stanislau, a programação desta edição baseia-se na atual realidade da saúde e formação médica da Baixada Santista.

“Temos na nossa região cinco escolas médicas, sendo que três foram criadas recentemente. E uma preocupação da SPI é com a formação dos profissionais desde a graduação até a residência. Portanto, nosso objetivo no Caiçarão 2019 será o de abordar temas que são extremamente relevantes na atualidade. Por meio de seis painéis e dois simpósios satélites, estimulando e formando esse público de perfil acadêmico; médicos; especialistas e profissionais de saúde em geral”, explica.

Entre os pilares da intensa e diversificada programação científica serão apresentados temas ligados desde as infecções relacionadas à assistência à saúde até as infecções virais emergentes.

Doenças de alta prevalência no Brasil, especialmente na região, como é o caso da tuberculose e síndromes respiratórias virais.

Um destaque importante é a medicina dos viajantes e também as patologias que imunodeprimem indivíduos sem HIV.

Uma vez que temos na cidade uma população cada vez mais idosa e usando medicamentos que interferem na resposta imune.

“O Caiçarão será feito basicamente pelos infectologistas que atuam na região com convidados do estado de São Paulo. Atualmente, são cerca de 40 infectologistas atuando em grandes hospitais e serviços com perfil acadêmico que compartilharão em profundidade seus conhecimentos e estarão integrados em prol do evento.”, finaliza Stanislau.

Confira mais informações em: http://infectologiapaulista.org.br/inscricao-caicarao.php.

LEIA TAMBÉM: