Sucos detox eliminam substâncias tóxicas do organismo | Boqnews
Divulgação

Vida saudável

03 DE ABRIL DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Sucos detox eliminam substâncias tóxicas do organismo

Saiba mais sobre a importância das verduras e frutas no suco, que tem uma função específica no organismo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Emagrecer está sempre nos planos das pessoas, mas para perder peso com saúde é necessário a combinação de exercícios físicos com alimentação regrada. E dentro deste universo destacam-se os sucos detox, utilizados por aqueles que fazem dieta ou que visam uma vida mais saudável.

“O termo detox surgiu da palavra desintoxicação, que significa retirar as substâncias tóxicas do organismo”, explica a nutricionista Bárbara Scarparo.

Os sucos, que combinam frutas com verduras e outros ingredientes naturais, surgiram, segundo ela, da necessidade de aumento de ingestão de nutrientes benéficos para auxiliar no processo de limpeza do organismo, além de incluir alimentos saudáveis no lugar de bebidas pobres em nutrientes como café comum adoçado com açúcar ou adoçantes, achocolatados e sucos de caixa.

“Existem vários ingredientes que são usados em sua preparação, mas, de uma forma geral, para caracterizá-lo como detox, deve ter folhas verdes bem escuras, alguma fibra para aumentar o índice glicêmico e ingredientes potencializadores, como gengibre, raiz de açafrão ou até um pouco de óleo de coco”, enfatiza.

Segundo Bárbara, cada ingrediente tem uma função específica, mas de forma geral elas ajudam o fígado a eliminar as toxinas provenientes da poluição, sedentarismo, estresse e má alimentação.

Congelar?

Para quem quer incluir os sucos detox na rotina, porém não tem tempo para prepará-los, uma saída pode ser guardar os ingredientes já picados no congelador.

A nutricionista explica que todo processo de congelamento interfere nos nutrientes presentes. “Mas com certeza ter sucos sempre à mão é melhor do que não tê-los”.

suco detox receita

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.