Testes gratuitos podem ser feitos até quarta-feira | Boqnews

Vida +

30 DE NOVEMBRO DE 2010

Siga-nos no Google Notícias!

Testes gratuitos podem ser feitos até quarta-feira

Testes de HIV gratuitos e sem agendamento prévio podem ser feitos até quarta (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, quando termina a campanha Fique Sabendo, realizada desde o último dia 16 em parceria entre a SMS (Secretaria de Saúde) e o governo do Estado. Somando 35 postos fixos e volantes na cidade, os exames […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Testes de HIV gratuitos e sem agendamento prévio podem ser feitos até quarta (1º), Dia Mundial de Combate à Aids, quando termina a campanha Fique Sabendo, realizada desde o último dia 16 em parceria entre a SMS (Secretaria de Saúde) e o governo do Estado.


Somando 35 postos fixos e volantes na cidade, os exames ocorrem nas unidades básicas e de saúde da família, a partir das 9h, e no CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), à Rua Silva Jardim, 94, Vila Mathias, das 9h às 16h. Este último local oferece teste rápido, com resultado em cerca de 15 minutos.


Nesta segunda (29), a coleta também foi feita na Sociedade de Melhoramentos do Castelo, Zona Noroeste. Nesta terça (30) e quarta (1º), um posto volante será montado no Poupatempo, das 10h às 17h, para os profissionais da unidade e usuários. O agendamento dos resultados será direcionado ao CTA.


Coletas
Até o último dia 23, foram feitas 6.151 coletas para diagnóstico, das quais 297 foram testes rápidos no CTA. A unidade básica de saúde com maior número de exames realizados foi a do Rádio Clube, com 480 usuários.


A campanha tem como objetivo ampliar a testagem sorológica e realizar a detecção precoce do HIV, incentivando pessoas que nunca fizeram o exame a conhecerem sua situação, independentemente da sexualidade.


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.