Tratamentos caseiros são eficientes para clareá-las e minimizá-las | Boqnews

Vida +

03 DE AGOSTO DE 2012

Siga-nos no Google Notícias!

Tratamentos caseiros são eficientes para clareá-las e minimizá-las

Às vezes, mesmo passando maquiagens, as famosas olheiras insistem em permanecer no rosto. Para livrar-se delas, é necessário perceber se o arroxeado é genético (excesso de pigmentação) ou  má oxigenação ao redor dos olhos.  A esteticista e naturóloga Alessandra Costa explica que os fatores do cotidiano contribuem com a má oxigenação, influenciando no surgimento de […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}
Às vezes, mesmo passando maquiagens, as famosas olheiras insistem em permanecer no rosto. Para livrar-se delas, é necessário perceber se o arroxeado é genético (excesso de pigmentação) ou  má oxigenação ao redor dos olhos. 
A esteticista e naturóloga Alessandra Costa explica que os fatores do cotidiano contribuem com a má oxigenação, influenciando no surgimento de olheiras. “Noites mal dormidas, cigarro, bebida alcoólica e excesso de sol são os principais causadores deste problema”, afirma. “No caso da genética, por mais que a pessoa tenha sono e hábitos regulares, a olheira permanecerá”.
Tratamentos
Em ambos casos, tratamentos podem amenizar as olheiras. Antes de começar qualquer trato clareador, a profissional explica que primeiro deve-se conversar com o paciente para saber seus costumes. Apenas depois do diálogo é possível apontar o que realmente está contribuindo para o aparecimento das mesmas e dar início ao processo.

A naturóloga indica tratamentos naturais, como a tradicional receita da vovó, adotando o simples chá de camomila que acalma e clareia a região. Entretanto, em alguns casos — genética, por exemplo — apenas o tratamento caseiro não é o suficiente. “Dá uma amenizada. Pelo menos as bolsinhas que ficam embaixo dos olhos costumam sumir”, diz.
“Cremes para olheiras são potentes. Além de terem agentes clareadores, a massagem por movimentos circulares feita no local ajuda na circulação. Mas mesmo assim drenagem linfática facial e peelings  são mais eficientes”. 
Em caso de excesso de pigmentação  são usados procedimentos médicos como tratamentos à base de lasers e preenchimento local.  

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.