Tratamentos estéticos fazem com que a noiva fique mais bonita | Boqnews
Foto: Divulgação

Noivos & Noivas

12 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Tratamentos estéticos fazem com que a noiva fique mais bonita

Massagem modeladora, relaxante e limpeza de pele deixam a noiva ainda mais confiante para o dia do casamento

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Todas as noivas querem e merecem ficar belas para o grande dia. São muitos detalhes, como preparativos para a festa, cerimônia, além de itens pessoais como o vestido, maquiagem e cabelo que precisam estar intactos para o momento único do casamento. Investir em tratamentos estéticos para o rosto, assim como o corpo, garantem um visual estonteante.

A massagem modeladora, por exemplo, é uma técnica indicada para definir e modelar o corpo. De acordo com a esteticista Vanessa Jurado, o procedimento auxilia na redução de medidas e combate a indesejável celulite. “Esta é uma massagem localizada e concentrada nas regiões com maior quantidade de gordura, como abdômen e culotes. O tratamento pode ser intensificado por meio de aparelhos de ultrassom, endermoterapia e manta térmica”, salienta.

Para as noivas que querem ficar com o corpo modelado dentro do vestido, o ideal é começar pelo menos um mês antes. O resultado, de acordo com a especialista, depende do grau de celulite, tipo de pele e comprometimento da cliente. “Se ela não mudar os hábitos alimentares e não fizer uma atividade física, o tratamento terá efeito cinderela. Ou seja, ela até chega a perder medidas nas primeiras seções, mas não consegue manter o resultado”, explica. O ideal, de acordo com Vanessa, são dez seções em geral.
Outro tratamento recomendado pela especialista corporal é a drenagem linfática manual, que assim como a massagem modeladora, auxilia na redução do edema (inchaço), melhora a circulação, auxilia no funcionamento do intestino e também ajuda no relaxamento.

Efeitos na pele
Para a maquiagem ficar perfeita no período da cerimônia e também da festa é fundamental ter cuidados com a pele do rosto. Suelen Santos, que também é esteticista, indica a limpeza de pele, pois o tratamento promove uma desintoxicação superficial e profunda, facilitando a saída de microrganismos prejudiciais à saúde. “A limpeza remove as células mortas, os comedões (cravos), o excesso de oleosidade, entre outras impurezas. Além disso, melhora a nutrição da pele”, ressalta.

Suelen aconselha que o tratamento não seja feito no dia do casamento. O indicado é apenas hidratação no rosto da noiva. Entretanto, antes de dar início a qualquer tratamento estético é importante observar e testar os produtos para evitar alergias inesperadas.

Hora de relaxar
Sabemos que neste momento os preparativos para o casório deixam as noivas bastantes nervosas. Muito além da estética, a massagem relaxante diminui a tensão muscular e também é uma oportunidade para que as mulheres esqueçam dos preparativos e foquem no bem-estar.

Para a noiva se sentir mais relaxada é indicado dar início nas seções antes do grande dia e não deixar esse momento apenas para o chamado Dia da Noiva.

De acordo com Suelen, de duas a uma vez na semana que antecede o casório já ajuda a reduzir a tensão muscular, combater o estresse, diminuindo os sintomas de ansiedade, além de promover a sensação de bem-estar e tranquilidade.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.