Treino funcional ajuda a reduzir percentual de gordura | Boqnews
Foto: Divulgação

Exercício

16 DE FEVEREIRO DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Treino funcional ajuda a reduzir percentual de gordura

Para quem procura ficar em forma, o mais importante é ficar de olho na porcentagem de gordura corporal

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

treinofuncionalConquistar um corpo definido de maneira saudável não é tarefa fácil nem mesmo para os apaixonados por atividade física. Para quem procura ficar em forma, o mais importante não é o número registrado na balança e sim a porcentagem de gordura corporal.

Perder gordura corporal é um desafio, mas quando combinado com o treino funcional, uma dieta balanceada e uma boa noite de sono, esse objetivo pode ser alcançado. “O treinamento funcional promove simultaneamente o ganho de massa muscular e a redução da gordura corporal. Conhecido também como “circuito”, tem como principal característica alternar exercícios de musculação e aeróbios, sem pausas de descanso durante a atividade”, explica Fábio Gomes, educador físico e especialista em treino funcional.

Esse tipo de atividade física trabalha principalmente a força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória. Os exercícios neste tipo de treino são realizados com o próprio peso corporal de cada indivíduo.À medida que o aluno evolui, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como: corda naval, bosu, treinamento suspenso, Kettlebell, bola suíça, plataformas de equilíbrio, roda abdominal, entre outros.

Para alcançar o tão desejado percentual de gordura mais baixo o educador físico separou algumas dicas para turbinar os resultados com o treino funcional.

1-Treino funcional
“No treino Funcional, iremos alternar exercícios de musculação, funcionais e aeróbios com o mínimo de pausa possível durante o treino””, explica o educador fisico.

2- Alimentação
Acelere o seu metabolismo comendo porções menores e mais vezes durante o dia. Não se esqueça de incluir as gorduras boas em suas refeições, uma vez que elas desempenham um papel importante não só cooperando nas funções do nosso corpo, mas também por nos fazer sentir mais satisfeitos do que os carboidratos ou proteínas o fariam.

3- Treino aeróbico
Aumente a intensidade e a freqüência de suas sessões de aeróbio. Aeróbico é extremamente importante quando se tenta diminuir o percentual de gordura corporal. Faça cardio pelo menos 4 vezes por semana, durante um mínimo de 35 minutos (alta intensidade) ou 60 minutos quando o fizer num ritmo constante.

4- Levantamento de peso
O levantamento de peso também é importante uma vez que impacta o seu ritmo cardíaco. A freqüência cardíaca e a queima de gordura estão diretamente conectadas.

5- Beba água
Beba água, pelo menos 2 a 3 litros por dia. Quanto mais água você bebe menos você vai reter. A água também é o que ajuda a limpar e hidratar as células. A maioria de nosso corpo é feito de água, assim que a água é vital para todas as funções de nossas células, órgãos e cérebro.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.