Unifesp Baixada Santista oferece vagas gratuitas para projetos de prevenção e bem-estar | Boqnews

Saúde

02 DE SETEMBRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp Baixada Santista oferece vagas gratuitas para projetos de prevenção e bem-estar

Pojeto é de exercícios físicos para controle da Pressão Arterial e Glicemia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

O campus Baixada Santista da Unifesp está com vagas de voluntários abertas para o projeto “Exercícios físicos para controle da Pressão Arterial e Glicemia”. A ação faz parte do Programa Quiosque da Saúde, fruto de uma parceria entre a Unifesp e a Prefeitura de Santos.

Estão previstas oficinas de educação em saúde, envolvendo ações de Nutrição e Educação Física. Os voluntários recebem acompanhamento com aferição da pressão arterial antes e depois das atividades,além de testes motores (flexibilidade, agilidade, força, entre outros).

Podem participar do programa pessoas hipertensas, diabéticas, com mais de 40 anos e moradoras da Baixada Santista.  As atividades acontecem às segundas, quintas e sextas, das 17h às 18h, no Parque Municipal Roberto Mário Santini (Emissário). As inscrições para o projeto serão realizadas exclusivamente nos dias 11/09 (quinta) e 12/09 (sexta) das 16h30 às 18h, no Emissário Submarino.

Para informações acesse o site www.quiosquedasaude.wordpress.com ou entre em contato pelo telefone 13. 3225-2950 (das 16 às 18h nos dias 11 e 12/09). Desde que foi criado, em 2009, o programa Quiosque da Saúde já realizou mais de 6.000 acompanhamentos/atendimentos em diversas áreas.

“As propostas vão desde educação em saúde, avaliações, programas de exercícios físicos, até oficinas diversas, como de educação ambiental e social, incentivo à autonomia e independência, pesquisa e produção de conhecimento e formação profissional em Saúde”, diz o Prof. Dr. Sionaldo Eduardo Ferreira, vice-coordenador do Programa Quiosque da Saúde.

Sobre o Campus Baixada Santista da Unifesp
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foi criada em 1994 através da federalização da antiga Escola Paulista de Medicina (EPM), fundada em 1933. A Unifesp possui, hoje, seis campi distribuídos em São Paulo, Diadema, Osasco, Guarulhos, São José dos Campos e Santos, resultantes do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). O campus da Unifesp Baixada Santista, criado em 2005, possui três unidades em Santos, além do prédio da administração, e oferece cursos nas áreas de Ciências do Mar, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional, além de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.