Unifesp Baixada Santista recruta voluntários para exame de espirometria | Boqnews

Vida +

29 DE NOVEMBRO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp Baixada Santista recruta voluntários para exame de espirometria

A Unifesp Campus Baixada Santista recruta voluntários para a realização do exame de espirometria – exame de pulmão conhecido também como Prova de Função Pulmonar ou Prova Ventilatória, que permite o registro de volumes de oxigênio e fluxos de ar de dentro e fora dos pulmões – para o diagnóstico de doenças pulmonares. Os exames […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

A Unifesp Campus Baixada Santista recruta voluntários para a realização do exame de espirometria – exame de pulmão conhecido também como Prova de Função Pulmonar ou Prova Ventilatória, que permite o registro de volumes de oxigênio e fluxos de ar de dentro e fora dos pulmões – para o diagnóstico de doenças pulmonares.


Os exames fazem parte de uma campanha desenvolvida pelo Departamento de Ciências do Movimento Humano da Universidade que tem o objetivo de avaliar aproximadamente 100 voluntários entre o final deste ano e meados de 2012, entre eles tabagistas ou pessoas que se expuseram à inalação de partículas ou gases tóxicos, que tenham 35 anos ou mais.


O programa, vinculado ao Projeto Quiosque da Saúde, é uma iniciativa pioneira de professores e alunos da Unifesp, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos (PMS), com o objetivo de oferecer à comunidade de Santos-SP e região, um serviço multiprofissional de atenção à saúde, pelo desenvolvimento de diferentes atividades no âmbito das áreas do conhecimento desenvolvidas na Unifesp/Campus Baixada Santista.


Os exames serão acompanhados por um médico e os participantes serão orientados sobre os riscos do tabagismo e o tratamento médico adequado em caso de diagnóstico de alguma doença pulmonar.


Para participar do programa, basta agendar uma avaliação pelo telefone (13) 9782-4149. As avaliações serão realizadas no Laboratório de Estudos da Motricidade Humana, no 2º andar da Unidade 1 da Unifesp/Campus Baixada Santista, que fica localizado à Av. Ana Costa, 95, Vila Mathias,

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.