Unifesp promove I Semana da Alimentação Saudável | Boqnews

Vida +

07 DE OUTUBRO DE 2008

Siga-nos no Google Notícias!

Unifesp promove I Semana da Alimentação Saudável

No mês em que todos os países celebram o dia mundial da alimentação, nutricionistas e profissionais que atuam na rede de ensino da Baixada Santista vão poder debater experiências sobre a promoção da saúde nas escolas, agricultura familiar, políticas públicas e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Entre os dias 15 e 17 […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

No mês em que todos os países celebram o dia mundial da alimentação, nutricionistas e profissionais que atuam na rede de ensino da Baixada Santista vão poder debater experiências sobre a promoção da saúde nas escolas, agricultura familiar, políticas públicas e o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.


Entre os dias 15 e 17 de outubro, o CECANE – Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) promove em Santos a I Semana da Alimentação Saudável, evento que contará com a participação de lideranças do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE.


Nos dias 15 e 16 o evento vai reunir no Campus II da UNIFESP (Av. Saldanha da Gama, nº 88/89 – Ponta da Praia) professores, alunos, nutricionistas e gestores da Educação em um ciclo de palestras e debates, cujo objetivo é estimular a troca de experiências bem-sucedidas e detalhar os avanços e metas do PNAE, um dos maiores programas de alimentação escolar do mundo.


Ainda como parte da programação, no dia 17 serão desenvolvidas atividades com crianças de 9 e 10 anos matriculadas na rede municipal de ensino de Santos.


Para a coordenadora do CECANE UNIFESP, Cristina Pereira Gaglianone, a I Semana de Alimentação Saudável representa uma excelente oportunidade para aproximar profissionais da saúde, educadores, gestores e estudantes do tema, estimulando o
debate e o compromisso de atuar, integrando ações e potencializando resultados, para a promoção da alimentação saudável nas escolas.



O que são os CECANES


Os Centros Colaboradores, como o CECANE UNIFESP, foram instituídos em 2006 por meio de pacto firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e as universidades federais, para atuar regionalmente e/ou internacionalmente e prestar ações de apoio técnico e operacional para contribuir com a efetivação e consolidação da Política de Segurança Alimentar e Nutricional no ambiente escolar e melhorar a qualidade de gestão e do controle social do PNAE.


Serviço


Inscrições e outras informações sobre o evento pelos telefones 3221-9206 e 3221-7295 ou pelo e-mail [email protected]



 


 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.