Saúde Bucal

Unimes abre vagas para atendimento gratuito em Estomatologia

Atendimento noturno é destinado para quem não tem disponibilidade durante o dia. Interessados podem comparecer à clínica odontológica às segundas-feiras, às 19h, no Campus Rosinha Viegas

20 de março de 2019 - 09:10

Da Redação

Compartilhe

Voltada à comunidade, a Clínica Odontológica da Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (FOS-Unimes) também abre vagas no período noturno.

A medida procura atender aqueles que não tem tempo disponível para ir a uma consulta durante o dia.

O corpo docente e discente do curso busca pacientes que apresentem lesões bucais (feridas) para serem atendidos na clínica de Estomatologia.

O atendimento é feito às 19h. Sempre na Clínica Odontológica do Campus Rosinha Viegas (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, Encruzilhada, Santos-SP).

Interessados em participar da seleção precisam chegar com, pelo menos, 15 minutos de antecedência.

Dessa forma, será preenchida uma ficha de cadastro, levando documento de identidade (RG).

Cerca de 40 estudantes da graduação vão atuar neste atendimento, supervisionado por professores de Semiologia/Estomatologia.

Esse é o ramo da Odontologia que trata das doenças relacionadas a boca e os dentes.

“Visamos a avaliação dos pacientes com doenças de boca, seja pela presença de lesões, mucosas, verificando bochechas, línguas, o céu da boca e lesões intraósseas também. Durante a clínica, fazemos tanto o diagnóstico quanto o tratamento”, explica Dr. José Narciso Assunção, docente-titular da cadeira na Odontologia.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (13) 3228-3400 ou pelo site www.unimes.br.

LEIA TAMBÉM: