Saúde Bocal

Unimes promove seleção para tratamento gratuito

Evento será realizado neste sábado (12), às 10h, no Campus Rosinha Viegas. A Faculdade é a única instituição de ensino da Baixada Santista a sediar o European Gum Health Day, junto com a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

10 de maio de 2018 - 12:17

Da Redação

Compartilhe

A Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes),  vai promover atividades de conscientização sobre as doenças periodontais. O European Gum Health Day, será realizado neste sábado (12), às 10h, no Auditório do Campus Rosinha Viegas. A entrada é pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, Encruzilhada

Estudantes da Liga Acadêmica de Periodontia da Unimes, com supervisão do corpo docente, vão ministrar palestras educativas e orientações de higiene bucal. Quem comparecer às atividades, vai poder participar,  de uma seleção para tratamento gratuito de gengiva na Clínica Odontológica da instituição.

A triagem é voltada para todos os públicos, especialmente àqueles que apresentam gengiva vermelha, inchada e sensível. “Muitas vezes, os problemas gengivais e periodontais estão relacionados com algumas doenças sistêmicas. Exemplos como diabetes, artrite reumatoide e problemas cardiovasculares”, explica Drº José Sani Neto, coordenador da Liga de Periodontia.

Liga de Periodontia

Criada em 2018, a Liga tem como público-alvo os alunos de Odontologia, que possuem interesse na área que estuda as doenças que acometem os tecidos próximos aos dentes. No total, a Liga conta com 28 membros, que vão participar do European Gum Health Day.  “Esse é o primeiro evento que nós, alunos, ajudamos a organizar.

Vamos promover o incentivo às pesquisas científicas, aulas e até um curso de extensão que visa o aprimoramento da Periodontia na graduação”, afirma Rebecca Etges, estudante do 5º semestre de Odontologia e presidente da Liga de Periodontia da Unimes.