Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho | Boqnews

Imunização

29 DE MAIO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

Em Santos, a imunização pode ser feita nas policlínicas de segunda a sexta-feira

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Vacina contra gripeA campanha nacional de vacinação contra a Influenza (gripe) foi prorrogada até 9 de junho pelo Ministério da Saúde. Em Santos, a imunização pode ser feita nas 32 policlínicas de segunda a sexta, das 9h às 16h, sendo voltada principalmente para os grupos prioritários (crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas e idosos), os quais correspondem no Município ao total de 128.934 pessoas.

A meta é vacinar pelo menos 90% desta população, o que corresponde a 116 mil pessoas. Ao todo já foram aplicadas na Cidade 94.360 doses, incluindo outros grupos alvos da campanha: pacientes com comorbidades (hipertensos, diabéticos etc), professores, guardas municipais, policiais militares e civis, bombeiros, integrantes da Defesa Civil, funcionários do Poupatempo, Correios e Defensoria Pública, promotores do Ministério Público e procuradores gerais. Para estes não há meta de vacinação.

Documentação

Para se vacinar os profissionais devem comparecer aos postos de saúde munidos de crachá ou documento com registro profissional. Já os pais e responsáveis devem levar a carteira de vacinação das crianças; os idosos, documento de identidade com foto; e, pacientes com comorbidades (doenças respiratórias crônicas, diabetes etc), o atestado médico.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.