vida

Vacinação prossegue neste final de semana

A Campanha Nacional de Vacinação, dirigida aos maiores de 60 anos, prevê três postos extras neste sábado (2) e domingo…

01 de maio de 2009 - 18:01

Da Redação

Compartilhe

A Campanha Nacional de Vacinação, dirigida aos maiores de 60 anos, prevê três postos extras neste sábado (2) e domingo (3), com funcionamento das 9h às 15h. Os locais são: hipermercados Extra (Av. Ana Costa, 340 – Encruzilhada) e Carrefour (Rua Alexandre Martins, 80 – Aparecida), e Praça das Bandeiras (Gonzaga).


A Campanha se estenderá até o dia 8. Durante a semana os idosos devem procurar as Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, sempre a partir das 9h. Na segunda-feira (dia 4), haverá também postos extras, das 15h às 18h, na Igreja Coração de Jesus (Av. Bartolomeu de Gusmão, 114 – Aparecida); das 9h às 17h, no José Menino, na Cassi (Avenida Mar. Floriano Peixoto, 284 – 1º andar), e das 8h30 às 16h30, no Centro de Convivência Vida Nova (Avenida Presidente Wilson, 143).


Vale ressaltar que a vacina contra a gripe não tem contraindicação. A única
exceção é para pessoas com alergia ao ovo ou com histórico de reação anterior a algum componente da vacina. Além da dose contra a influenza, nas unidades de saúde é oferecida ainda a dupla adulto (tétano e a difteria), que precisa de reforço a cada dez anos.
.

LEIA TAMBÉM: