Voluntários da Santa Casa preparam sábado de luta contra o câncer | Boqnews

Vida +

23 DE AGOSTO DE 2011

Siga-nos no Google Notícias!

Voluntários da Santa Casa preparam sábado de luta contra o câncer

Para o próximo sábado (27), uma equipe de voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Santos prepara um dia diferente: é a 1ª Caminhada Contra o Câncer Infantil na Baixada Santista, seguida de uma série de atividades totalmente gratuitas. O evento, inédito na região, visa arrecadar fundos para o tratamento de jovens que possuem a […]

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Para o próximo sábado (27), uma equipe de voluntários da Santa Casa de Misericórdia de Santos prepara um dia diferente: é a 1ª Caminhada Contra o Câncer Infantil na Baixada Santista, seguida de uma série de atividades totalmente gratuitas. O evento, inédito na região, visa arrecadar fundos para o tratamento de jovens que possuem a doença.


Os colaboradores da Associação Santa Isabel de Combate ao Câncer (ASI) são os organizadores da iniciativa. A instituição é responsável por manter e administrar o setor de Oncologia Infanto-Juvenil da Santa Casa, que tem a missão de assistir mais de 100 crianças carentes – e suas famílias – de toda a Baixada Santista até o Vale do Ribeira.


Em prol do trabalho exercido pela ASI, há mais de 14 anos, os interessados em participar do evento ou ajudar na manutenção dos tratamentos mantidos no hospital, podem adquirir um Kit-Caminhada, composto por Eco-Bag (sacola eco-sustentável), uma camiseta com a estampa da campanha e uma garrafa d´água (squeeze).


O valor sugerido é de R$ 15,00 – que será totalmente revertido à instituição. Não haverá repasse do dinheiro ou qualquer porcentagem para aqueles que vão auxiliar na venda dos kits. Pelo contrário: com a ajuda de empresas parcerias, a equipe da ASI conseguiu produzir este material de campanha para consolidar a luta contra o câncer.


Os kits já podem ser comprados na sede da Associação, localizada dentro da Santa Casa, na Rua Cláudio Luís da Costa, nº 50, no Jabaquara. Quem preferir, também pode adquirir o material no dia do evento. A concentração começa às 8 horas em frente à lanchonete da rede Mc Donald´s, no Bairro da Aparecida. Ou à tarde, na Avenida Ana Costa, próximo a praia, no Gonzaga.


Outras informações pelo telefone (13) 3202-0600  (ramal 326) ou www.asi-combateaocancer.com.br.   


Programação


Foram preparadas diversas atividades durante a manhã e a tarde deste sábado. Logo cedo, como aquecimento, por volta das 9 horas, cerca 300 pessoas devem caminhar pela praia da Aparecida, em Santos, até o Gonzaga, onde se concentrará o restante da programação: com shows musicais, apresentações de dança e brinquedos para as crianças.


Em parceria com Secretaria de Cultura e a Secretaria de Saúde de Santos, ônibus odontológicos e tendas de orientação médica-hospitalar também estarão à disposição da população durante todo o dia. Todo atendimento será gratuito, assim como as demais atividades, e visam chamar a atenção para a causa da qual a ASI acredita.


Mc Dia Feliz


A ação dos voluntário da Santa Casa de Santos ocorre simultaneamente ao Mc Dia Feliz – data em que a rede de fast food destina todo o lucro financeiro da venda de sanduíches para instituições que auxiliam pacientes com câncer. Na região, ASI foi escolhida para receber a doação, que tem a auditoria do Instituto Ronald Mc Donald´s.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.