A prefeitura inaugura nesta quarta-feira (3), às 8h30, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da Zona Noroeste, à Rua Cananeia, 269, Chico de Paula. Será a segunda unidade do gênero na Cidade.
O equipamento, ligado à Secretaria de Assistência Social (Seas) oferece atendimento a quem teve algum direito violado, como trabalho infantil, e mulheres, crianças e idosos vítimas de violência. O novo Creas vai atender os moradores da Zona Noroeste e dos morros.
No ano passado, o Creas da Avenida Campos Sales, 128 fez 1.311 atendimentos referentes ao Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos (Paefi) e Serviços de Proteção Especial para Pessoas com Deficiência, Idosos e Famílias. Esses atendimentos estão distribuídos entre 749 famílias.
Aumento
Cerca de 40% desses assistidos moram na Zona Noroeste ou nos morros. A chefe do Departamento de Proteção Social Especial, Rejane Oliveira, afirma que o fato do novo Creas ficar na Zona Noroeste vai facilitar o acesso dos moradores dessa região.