Falta de água e chuva | Boqnews

Fala do Leitor

02 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Falta de água e chuva

Texto enviado pelo leitor João Silvino, do Guarujá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Não devemos jamais culpar a Deus e a natureza por não chover e pela falta de água em quase todos os estados e regiões do país, onde o produto água deverá futuramente ser considerado artigo de luxo. Devemos cobrar dos governantes irresponsáveis, que não fazem absolutamente nenhuma obra de prevenção para este caso e continuarão a tomar banho mesmo que falte água.

Se providências forem tomadas agora, é porque a situação está extremamente crítica. Bastou o término das eleições, para que todos assumissem racionamentos de água, luz e apagões, aumentos de preços e rapidamente tiraram suas máscaras.

Tudo bem, cada um com sua parcela de irresponsabilidade, mas tão culpado pela falta de água está nossa população, que usa energia e água como algo que brota do nada. As pessoas continuam tomando banhos demorados, lavando louças de forma inadequadas, lavam roupas, carros, calçadas diariamente, não consertam encanamentos quebrados e com infiltrações em prédios e residências. Setores comerciais, sobretudo os que trabalham com alimentação, continuam desperdiçando e não orientam seus funcionários sobre economizar.

A desculpa e resposta de alguém que usa e abusa da água é sempre piegas; “eu pago minhas contas para ter o que quero”. Outro fato grave; as pessoas continuam jogando sujeiras por ruas, praças, avenidas praias, rios, lagos e demais locais públicos. O povo brasileiro nunca será educado, assim como alguns povos da Ásia, Oceania e Europa, que além do valor e respeito pela natureza, educam seus filhos e pensam no futuro das próximas gerações de maneira coletiva.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.