Fantasia da Copa: País das Maravilhas | Boqnews

Copa do Mundo

03 DE JUNHO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Fantasia da Copa: País das Maravilhas

Leitor Jair Teodoro Lopes fala sobre a segurança de Santos neste período próximo a Copa do Mundo

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Jair Teodoro Lopes
morador do Boqueirão – Santos

O que a copa não faz: Nem parece que a cidade em que resido, Santos, é a mesma de alguns meses atrás; esta tudo modificado. Passando pelo centro do bairro Gonzaga no último dia 29 de maio, tive uma sensação de segurança, com se estivesse em um país do primeiro mundo. Poderia andar-se com cordão de ouro pendurado no pescoço, pois nunca vi tantos policiais e viaturas. No Boulevard, duas viaturas policiais, do outro lado da Avenida Ana Costa, próximo a um posto de gasolina, mais duas viaturas. Na Praça da Independência viaturas novas da Guarda Municipal.

Da janela de meu apartamento, que fica no bairro do Boqueirão todos os dias na parte da manhã e ao entardecer passa pela areia da praia, junto ao jardim, várias viaturas da Guarda Municipal, viaturas essas acompanhadas por motos, também da Guarda Municipal e um caminhão, aonde devem ser recolhidos os pertences dos moradores de rua e expulsá-los da orla da praia, coisa que há quarenta ou sessenta dias passados, perto da fonte luminosa, era o reduto desses moradores de rua e viciados que importunavam os transeuntes e as pessoas que estavam na areia; presenciei por várias vezes muitos deles, dando banho em cachorro, nos chuveiros públicos, lavando roupa nos lavatórios do posto cinco, deitados nos jardins, presenciei também brigas entre eles, por muitas vezes embriagados e até cenas libidinosas em pleno domingo próximo as barracas armadas na praia, só não chegando a complementar o ato, pela gritaria que o pessoal que estava nas barracas fez, e o casal de morador de rua, abandonou o local.

Ouvi na rádio que teremos polícia federal, polícia civil e militar e o exercito dando cobertura a segurança da copa, nos estádios e adjacências, aeroportos, estações do metro, hotéis onde estarão hospedadas as delegações, escolta de ônibus, etc., etc. Acabando a copa, volta tudo ao normal, cada um que cuide de si; voltam os moradores de rua a seus pontos preferidos, nos bairros voltam os assaltos, trombadinhas e trombadões e assim vamos vivendo, até as olimpíadas, quando voltará novamente todo o esquema de segurança, enquanto isso podemos dizer que temos segurança e locais públicos, PADRÃO FIFA. Lamentável.

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.