Homens Sexys | Boqnews

Comportamento

23 DE JUNHO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Homens Sexys

A maturidade dá um brilho especial naquele que lê, joga xadrez, curte Bossa Nova, vive com equilíbrio (corpo & mente), pratica algum exercício físico

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Certa vez uma amiga foi assistir uma palestra ou encontro literário, já faz uma década, ao menos, para afirmar categoricamente, mas a lembrança de sua fala entusiasmada continua viva na lembrança.

– O Cony (o escritor) disse que a leitura nos torna mais sexys, pois nos tornamos mais inteligentes.

É tal história. A maturidade dá um brilho especial naquele que lê, joga xadrez, curte Bossa Nova, vive com equilíbrio (corpo & mente), pratica algum exercício físico (andar, nadar, correr, escalar e outras). Em suma: Leva a vida com leveza. Mesmo com as puxadas de tapete da vida, sabe cair de pé. E se, eventualmente, cair de bunda, levanta-se com brevidade.

Por sua vez, os garotões e as ninfas podem até alegrar os sentidos, mas não a alma. Não é culpa deles. Ainda não atingiram maturidade necessária para desenvolver conteúdo. Pouquíssimas,  são as exceções.  Educação familiar de mente progressista faz toda a diferença.

Uma famosa exceção é quarto casamento de Charlie Chaplin, o qual durou 40 anos, até a sua morte aos 86. Deu certo com uma moça de 16. Jovem viúva aos 56, para os padrões atuais. Um caso raro de maturidade na adolescência.

Adolescência, vale lembrar, faixa dos 12 – 20 anos, em via de regra, pois do ponto de vista biológico pode ter uma variação.  O médico que cuida nessa fase é o Hebiatra.

Aliás, contracenando Glória Menezes & Raul Cortez, em Senhora do Destino, trouxeram ao público, na fala da atriz veterana, uma sábia frase: – “Ainda bem que você não tem 20 anos. É impossível ser feliz com essa idade”. Ouso complementar a frase:  “…para um homem, especialmente”.

Complementando, podemos enfatizar que a satisfação material e profissional é condição importantíssima. Sem ela tudo descamba. E, justamente nesse ponto, precisamos cautela. Antes, o Estado de Bem-Estar Social. Hoje só Deus sabe!

Infelizmente, se não revermos nossos valores refletidos na sociedade, ser um Homem Sexy será apenas ter grana na conta corrente, bens materiais e um corpo sarado, sem conteúdo na mente maior do que o necessário pra viver de forma animalesca e socialmente aceitável. Gravemente, o conteúdo mental é a única cousa que nosso espírito leva, via backup, pro além.

 

José Roberto da Silva Vasconcelos.

[email protected]

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.