O PIB verde: ‘uma brasileira’ | Boqnews

PIB

20 DE OUTUBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

O PIB verde: ‘uma brasileira’

Colaborador Clóvis Duduka Monteiro escreve sobre a primeira universidade verde do planeta, a U.M.A Brasileira, a ser instalada no Amazonas.

Por: Clóvis Duduka Monteiro
Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

“Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai suceder-nos, às crianças que estão a crescer?” (160)

[Papa Francisco, “Laudato Si”— a encíclica ecológica — 2015]

O Polo Central Bautista Vidal, da Universidade do Meio Ambiente Brasileira — ”U.M.A. BRASILEIRA”, será criado em área específica da Amazônia com projetos arquitetônicos de suas sedes e polos regionais realizados por concurso público mundial. A Rede de TV Educativa “UMA INTERNACIONAL” será lançada na mesma ocasião…

Tendo como ponto central a implantação do PIB Verde Nacional, formará inúmeros especialistas em desenvolvimento sustentável e estudos da restauração e preservação da flora e da fauna.

Jovens serão formados em engenheiros ambientais, arquitetos, agrônomos, veterinários, pesquidadores, médicos, jornalistas ambientalistas, nutricionistas, cientistas, economistas, políticos, advogados, artistas folclóricos e gestores do agro-negócio, entre centenas de especialidades, em um centro de estudos e pesquisas científico específico. Até a sede da ONU, quem sabe, no futuro, será transferida para a região amazônica da U.M.A. — que fará com que o vestibular seja o mais concorrido do mundo.

A primeira Universidade do Meio Ambiente do planeta — ”UMA BRASILEIRA”, será gerida pelo estado nacional em parceria com Nações co-irmãs, Organizações Não Governamentais e setores da indústria, empresas com responsabilidade social e da mídia. Uma gestão tripartite, tetrapartite ou pentapartite internacionalista e contará com professores-doutores de diversas nações — inclusive brasileiros e latinoamericanos indigenas (sic).

Polos Regionais

Dentre as diversas regiões do país que necessitam de um Polo da “UMA BRASILEIRA”, a cidade de Santos, no litoral do Estado de São Paulo, possuí uma extensa área continental preservada. Há muito se discute a implantação de um túnel ligando Santos a área continental. Entre os prós e os contras existem muitas controvérsias e falta de visão de estadistas com relação ao futuro e as novas gerações. Sabemos do que a especulação imobiliária e a industrialização irresponsável são capazes ao destruir cidades inteiras sem a preocupação ambiental que desde 1972, em Estocolmo, na Suécia, é apontada como a maior questão a ser enfrentada pela humanidade — com milhares de danos ambientais e humanos irreparáveis — em nosso planeta. Ou seja, precisamos inverter a ilógica consumista do capital transnacional tecnológico investidor em um planejamento adequado a uma futura urbanização e ocupação — pois sem isso a modernidade se torna inviável.

Acreditamos que a implantação do Polo Santista Oscar Niemeyer da “UMA BRASILEIRA” é o primeiro passo para a urbanização e ocupação urbanística da Área Continental de Santos, onde se fará estudos específicos de impacto ambiental para um desenvolvimento sustentável. Ao entorno da futura sede do Polo Santista da “UMA BRASILEIRA” serão desenvolvidos planos ambientais com geração de fontes de energias alternativas e renováveis — com preservação e urbanização ecológica e a criação de empregos, de moradias e núcleos de pequenos produtores orgânicos… (…)

(Texto in completo e in acabado. Psicografia mediúnica cujo manuscrito foi encontrado na Área Continental de Santos. Segundo informações trata-se de um visionário ambiental, idealista e sonhador [com mania de sonhar grande] falecido recentemente de overdose por ingestão acidental de óleo de mamona — que utilizava para fazer massagens nos caiçaras da região. Dizem que suas últimas palavras em pleno delírio falavam sobre responsabilidade ambiental e social, em criar uma nova cidade e um novo modo de vida respeitando-se as leis da natureza — e que foi sepultado ao som de violino do Hino da Internacional Comunista …)

Clóvis Duduka Monteiro, 55 anos, é jornalista e taxista autônomo em Santos.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.