Oposição desiste do impeachment da Presidente | Boqnews

Fala do Leitor

23 DE MAIO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Oposição desiste do impeachment da Presidente

Texto enviado pelo leitor José Antonio Martins

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Que eu saiba o impeachment só foi usado no Brasil e contra o Collor. PQ será? Bater em “cahorro morto”, qualquer um bate! O Collor tomou o impeachment porque não tinha apoio político, pertencia a um partido nanico, não tinha apoio popular, nem da sociedade organizada, nem de sindicatos, das Centrais Sindicais, nem dos Sem terras etc., enfim era o tal “cachorro morto”.

Já com a Presidente Dilma é o contrário, tem todo o apoio que o Collor não teve….Aquele discurso safadinho, tipo “engana povo” de que a Dilma foi eleita pelo voto popular que precisa ser respeitado, não valeu para o Collor, malgrado ele também ser eleito pelo voto popular, democraticamente, igualmente à Dilma, portanto essa desculpa não cola, inventem outra! E, nem mo digam que o impeachment não é um julgamento político?! porque o aspecto jurídico é apenas para “inglês ver”, um pretexto qualquer, como no caso do Collor, condenado por ter recebido uma “fiat elba”, que mais tarde seria inocentado pelo Supremo Tribunal Federal.

O PSDB tenta pegar carona nos movimentos sociais, naquilo que lhe convém, com discurso eloquente apontando as contradições da Dilma, do PT etc, sem no entanto sem se comprometer com o tal impeachment clamado nas ruas, quer apenas ir minando a resistência da Presidente até as próximas eleições, certo de que a enfraquecendo aos poucos, e simultâneamente manipulando o povo, a final poderá ganhá-las, mas o povo não é mais como antes, com advento das manifestações de rua convocado pelas redes sociais, e da novidade do “bate panelas” tirou o povo da passividade, e deu-lhes consciência. O “bate panelas” é um fenômeno novo na maneira de protestar das pessoas, e é tão forte que já inibiu a Presidente Dilma de discursar na TV e em locais públicos. E, o mesmo começou a valer em relação aos programas políticos na TV, haja vista o mais recente programa político do PT na TV e a reação do povo pelo “panelaço” portanto os partidos que se cuidem, também, porque tal qual a Presidente poderão ficar inibidos de se apresentarem na TV.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.