Pergunte ao eleitor III | Boqnews

Você Informa

14 DE AGOSTO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Pergunte ao eleitor III

Opinião enviada pelo leitor João Silvino, morador do Guarujá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

João Silvino
Guarujá – São Paulo

Se perguntarmos aos eleitores brasileiros, qual é o país que até 1982, não permitia que a imprensa tivesse a liberdade de publicar tudo o que fosse de interessasse de seu povo, que os jovens ou eram de esquerda e lutavam objetivamente em favor de uma nação mais justa, ou eram manipulados pela burguesia, convictamente a grande maioria, por falta de interesse em buscar informações, não saberá responder.

O país em questão é o mesmo que em suas páginas negras da história, já foi manipulado por afortunadas damas beneméritas, que “enfiavam” na cabeça das pessoas sofridas e mal informadas sobre as mentiras do cristianismo afirmando: “Você pasta na vida porque Deus quer”! “Deus sabe o que faz”! Como se Deus fosse culpado por torturas físicas, problemas sociais e tudo de ruim que acontece na terra.

Conforme pesquisas, grande parte das damas beneméritas eram esposas de pessoas ligadas ao poder. É o mesmo país, que durante a ditadura tirou o direito de sua gente de escolher no voto direto seus governantes. O mesmo país das novelas “ópios” e emissoras de televisão sonegadoras da opinião pública e programação de péssima qualidade. O mesmo país, que esconde de seus alunos fatos escabrosos da história, para que estes se tornem adultos acéfalos.

O mesmo país, que fabricava presidentes “biônicos” escolhidos entre amigos. O mesmo país da impunidade, inflação maquiada, baixos salários, onde os donos do poder são e foram responsáveis por criações de favelas, favelados e toda a violência dos dias atuais. O mesmo país, que antes de sua fundação, permitiu aos estrangeiros toda a retirada de seu ouro e sucateamento de reservas naturais, além, claro, de maltratar povos indígenas e escravizar negros. O mesmo país, que aos dias de hoje, continua acolhendo estrangeiros e deixando que sua gente sobreviva no mais claro abandono. Que país será este?

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.