Congestionamentos em Santos causam transtornos diários | Boqnews

Trânsito

23 DE JANEIRO DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

Congestionamentos em Santos causam transtornos diários

Reclamação do internauta Claudio Mouta Rodrigues

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Na manhã desta quinta-feira, 23 de janeiro de 2014, me deparei com um fato incomum para a época. Saí de casa, no Centro de São Vicente, às 7h20, horário que venho saindo desde o Natal (afinal estamos em temporada e o trânsito costuma ser menor pela manhã, nos dias normais, por causa da imobilidade urbana saio às 7h), para chegar no Gonzaga, onde trabalho como assistente de marketing, às 8h. Ao chegar perto da praia, na Avenida Presidente Wilson, ainda em São Vicente, às 7h25, tudo parado. Após pouco mais de 15 minutos consegui chegar à altura da Linha Amarela. Mais 15 minutos e passei a Divisa. Bati o ponto 8h15, atrasado e provavelmente descontado no fim do mês, por um atraso que não é culpa minha. Sem explicação e em uma época onde o trânsito costuma ser mais tranquilo pela manhã mais uma vez o cidadão da Baixada Santista é traído pela (i)mobilidade urbana.

Fora de temporada o trânsito já é caótico, e, em um percurso que não deveria levar mais de 20 minutos, o cidadão tem que sair de casa com uma hora de antecedência para chegar em cima do horário permitido. As autoridades não se movimentam para tentar solucionar esse problema, que deveria ter sido previsto no passado, quando a Baixada começou a receber cada vez mais moradores e, principalmente Santos, cada vez mais trabalhadores. As cidades não poderiam crescer tanto quanto crescem para cima. Já não estão suportando e em breve ficará pior ainda. Quando se movimentam, deixam tudo mais confuso.

É inadmissível o que acontece na nossa região. O jeito é voltar a utilizar a boa e saudável bicicleta, mesmo com as confusas e perigosas ciclovias de São Vicente e a falta de segurança para o ciclista da região. E mesmo que o cidadão tenha pouca paciência com isso, ele também tem memória curta e de dois em dois anos continua fazendo besteira nas urnas. Mas será que a culpa é só dele ou dos governantes que ele elege e que não tem a menor intenção de melhorar a educação do povo e tentar dar um pouco de instrução política?

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.