SOS Animais | Boqnews

Você Informa

03 DE ABRIL DE 2014

Siga-nos no Google Notícias!

SOS Animais

“Você Informa” de de João Silvino, do Guarujá

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Pelo amor de São Francisco de Assis, protetor dos animais! Alguns humanos em suas togas, e que se acham deuses, deputados e senadores da mesma maneira, que devem trabalhar em favor da vida, a qual mereça, permitem que seres desumanos continuem criando animais em gaiolas e cativeiros.

Alguém que cria diversos animais sem o mínimo de condições financeiras, de higiene e saúde, tentando se passar por “defensor dos bichos”, deve ser rigorosamente fiscalizado, receber ajuda total do Estado, ou ser processado por maus tratos. Deve e deveria ser proibido a qualquer pessoa que cria ou queira criar animais em gaiolas, para que possamos ter uma natureza mais livre.

A natureza criou diversas formas de vida para que possamos cuidar, e não trancafiá-los em cativeiros. Pergunte a um criminoso preso, mesmo sendo criminoso e não merecer o convívio com a sociedade de bem, o que ele acha de estar enjaulado. Deve-se também, proibir a tal farra do boi, festa de rodeios, briga de galos e cachorros, luta física entre pessoas, das quais chamam de esporte, pesca de animais marinhos em extinção e outros que causem dores, humilhações, ferimentos e mortes. O comércio de animais silvestres continua a todo vapor; pássaros, peixes entre outros. Não bastasse nossas florestas devastadas por pessoas gananciosas, nosso ouro surrupiado por estrangeiros, que continuam dominando as nossas reservas, nossas plantas nativas merecem também, maiores fiscalizações. Nada é mais triste do que um animal que deveria estar em seu habitat natural, ser exposto como troféu e fonte de renda.

João Silvino – Guarujá/SP

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.