Triste filme repetido | Boqnews

Fala do Leitor

06 DE FEVEREIRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Triste filme repetido

Texto enviado pelo morador do Guarujá, João Silvino

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Corrupção significa deterioração, quebra de um estado funcional, função criminosa atual e organizado. A palavra corrupção deriva do latim “corruptus” que, numa primeira acepção, significa “quebrado em peças” e numa segunda acepção, “apodrecido”, “pútrido”, do verbo corromper que torna podre.

Numa definição ampla, corrupção política significa o uso ilegal por parte de governantes, funcionários públicos, agentes privados, poder político e financeiro com o objetivo de transferir renda de maneira criminosa para determinados indivíduos ou grupos de indivíduos ligados por quaisquer laços de interesse comum, são criminosos.

Falando em corrupção, pela segunda vez consecutiva a tesouraria do PT está mais uma vez envolvida em escândalo de corrupção, segundo sabemos por meio da mídia. Será que tem mais caroço neste angu? Como de costume, políticos oposicionistas de várias tribos, de todos os partidos, fazem discursos de moralistas, como se fossem eles os salvadores da pátria, ou seja, é tudo farinha do mesmo saco.

Alguém ainda se lembra do mensalinho do DEM, do PSDB? Os casos de corrupção e formação de cartel envolvendo os governos do PSDB de São Paulo são relativamente antigos, mas estão surgindo no noticiário devido ao avanço das investigações contra as irregularidades, tanto no Brasil quanto no exterior.

Estão sob os holofotes neste momento duas questões diferentes, mas interligadas: o chamado Caso Alstom, no qual a multinacional francesa teria subornado diversos políticos brasileiros, e um conluio entre empresas para se aproveitar da construção do metrô de São Paulo.

A corrupção é um mal que já está enraizado na mente de quem ganha o poder, quer seja por meio do voto, quer seja por indicação. A corrupção é uma rede de esgoto com entupimento vitalício. Todo e qualquer cidadão está sujeito a um ato de corrupção, por menor que seja.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.