UPA Samambaia-PG | Boqnews

Queixa

02 DE SETEMBRO DE 2019

Siga-nos no Google Notícias!

UPA Samambaia-PG

Munícipe da Praia Grande, Marilize Gonçalves, ressalta o mal atendimento prestado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Samambaia

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Ontem, domingo, dia 1º de setembro, entrei em contato com aquela unidade com o objetivo de perguntar se  minha  mãe, de 89 anos de idade, moradora naquele bairro, teria passado  por lá  nos  últimos  cinco  dias. Tenho o hábito de ligar para hospitais e UPAs do Litoral porque resido na região metropolitana de Campinas e não tenho condições de estar com frequência no Litoral.

No entanto, desta vez, uma atendente de nome Bernadete, mostrando-se completamente despreparada, mal educada e sem o menor senso de ética profissional, disse por telefone que não podia olhar no sistema digital da UPA se o nome de minha mãe constava como tendo sido atendida.

Demonstrando desconhecer o sentido da palavra emergência, ela simplesmente tergiversou e nada informou, limitando-se a dar evasivas, o que me deixou bastante preocupada.

Por isso, gostaria  que a SPDM desse atenção  a  esta  queixa  porque tenho certeza de que esse mau atendimento não  é  praxe  de um  serviço  sério  na área  de saúde. Entendo que as funcionárias que trabalham no atendimento ao público deveriam ser submetidas a um treinamento intensivo, de modo que passassem a atender com mais profissionalismo a quem pede informações sobre seus parentes.

Aproveito a oportunidade para alertar a SPDM que, frequentemente, o sistema daquela UPA está fora do ar, segundo a informação da recepção. Diante disso, gostaria de saber se as fic has dos pacientes feitas manualmente são cadastradas imediatamente quando o sistema volta a funcionar.

Caso contrário, o interessado corre o risco de receber informações desatualizadas.

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.