Câmara realiza segunda votação da lei sobre amamentação nesta quinta (7) | Boqnews

Santos

06 DE ABRIL DE 2016

Siga-nos no Google Notícias!

Câmara realiza segunda votação da lei sobre amamentação nesta quinta (7)

O intuito é que nenhuma mulher seja proibida de amamentar em público, assim como aconteceu em São Paulo, com lei que prevê inclusive multa

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Nesta quinta-feira (7), às 19 horas, acontece a 2ª discussão do Projeto de Lei Complementar de nº 63/2015, que garante o direito da mãe de amamentar em espaços públicos e privados de Santos.

O intuito é que nenhuma mulher seja proibida de amamentar em público, assim como aconteceu em São Paulo. Na capital, existe multa para quem proibir a mulher de amamentar. Na cidade, a lei também prevê multa de R$300 para quem impedir o ato ou for desrespeitoso. Valor que pode duplicar (R$600) em caso de reincidência. 

Aprovada na 1ª discussão pela Câmara Santista, em sessão na última segunda-feira (4), o projeto de lei foi proposto pelo vereador prof. Igor Martins (PSB). “Estou confiante que os demais vereadores aprovarão o projeto em 2ª discussão, assim como a sanção do prefeito. É uma lei que proteje a mãe de qualquer constrangimento”, diz o parlamentar.

amamentação

A coordenadora da Hora do Mamaço Adriana Vieira e a enfermeira especialista em amamentação do “Anjos do Leite” Sandra Abreu, estão mobilizando as mães e seus bebês a comparecerem na votação. “É importante termos o maior número de mulheres que querem que isso aconteça para que juntas possamos mudar esses pré-conceitos contra o ato de alimentar nossos bebês em público e a qualquer hora”, afirma Adriana.

Na primeira discussão (foto ao lado) estiveram presentes na votação a coordenadora da “Hora do Mamaço”, Adriana Vieira, a enfermeira especialista em amamentação, Sandra Abreu, além de algumas mães acompanhadas com seus bebês.

 

 

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.