Exposição

Instalação Itinerante no Câmara Cultural

A mostra itinerante está rodando a cidade e ficará até 10 de outubro na Câmara Municipal

06 de outubro de 2018 - 15:00

Da Redação

Compartilhe

Para marcar os 80 anos da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos (AEAS), uma mostra itinerante chamada “Percurso e panorama dos profissionais da área tecnológica na cidade de Santos”está rodando a cidade e fica até 10 de outubro na Câmara Municipal, dentro do projeto Câmara Cultural.

Em 34 painéis e duas televisões, ela foi projetada em formato de um labirinto. Assim, quando visto de cima, forma o logotipo da associação.

Neles, além de muitas fotos antigas do acervo da AEAS, como as da primeira sede, também podem ser vistas imagens dos fundadores.

Seguidos pela evolução das categorias dos engenheiros e arquitetos na cidade. Além do desenvolvimento da região, o boom imobiliário.

Ainda, outros acontecimentos marcantes na história da associação, com cronograma de datas de cada acontecimento.

Exposição

A exposição é a 10ª do Câmara Cultural, inciativa do Presidente da Casa, o vereador Adilson Junior.

“O nosso objetivo é aproximar o munícipe da Casa Legislativa. Cada vez que colocamos uma nova exposição damos a oportunidade de aumentar o conhecimento e a oportunidade de um pouco mais de Cultura na nossa cidade”.

O projeto começou ano passado em parceria com a Fundação Arquivo e Memória de Santos e traz ao público conhecimento e curiosidades da cidade.

Já passaram pelo Legislativo as exposições fixas da fundação: Casas de Câmara e da Prefeitura, Praças de Santos, Do Café ao Cafezinho, Estação Sorocabana, Bonde, Automóveis Antigos e José Bonifácio, além da trajetória de Zezé Leone, que continua até o fim de outubro.

Serviço

Exposição: “Percurso e panorama dos profissionais da área tecnológica na cidade de Santos”

Quando: Até 10 de outubro

Entrada: Gratuita

Local: Câmara Municipal de Santos – Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova.

Horário: Funcionamento da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Outras informações:  (13) 3211-4145

LEIA TAMBÉM: