Obba!, delivery de saladas, fatura um milhão em um ano e abre restaurante | Boqnews

Negócios

08 DE JANEIRO DE 2017

Siga-nos no Google Notícias!

Obba!, delivery de saladas, fatura um milhão em um ano e abre restaurante

Empreendedor investe em delivery de saladas e após um ano comemora com novo restaurante de gastronomia saudável em Santos

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Mais um entre os 8 milhões de brasileiros desempregados de 2015, o estilista de moda Marcos Cunha decidiu investir todo seu fundo de garantia e apostar na alimentação saudável. Um mês antes de arregaçar as mangas, ainda em férias em New York, ele e seu atual sócio, Bruno Guedes, se deram conta de que o movimento que acontecia a cada esquina que cruzavam pelas ruas de Manhattan  – saladas para montar na hora – tinha uma sintonia fina com Santos. Eles perceberam a vontade de se sentir bem dos nova-iorquinos confrontada com a falta de tempo para comer.

12573061_1787772361509502_2699866010786955225_n

Ao voltar de viagem, Marcos recebeu a notícia do seu desligamento e não pensou duas vezes. Com a supervisão de uma nutricionista, o ex-estilista de moda criou oito tipos de saladas no pote e, junto com seu sócio, projetou e abriu um delivery.

Um ano depois de começar a montar cada salada à mão em uma cozinha emprestada, onde trabalhavam na parte da noite, e de entregar de porta em porta os pedidos feitos principalmente pelo WhatsApp, os dois sócios comemoram a marca de mais de 63 mil saladas vendidas. O custo médio de cada salada é de R$ 16,00. Foram cerca de cinco mil saladas por mês, mais de 200 por dia. O que gerou um faturamento de um milhão de reais.

Segundo Marcos Cunha, chegar a esse resultado não é difícil, mas sim continuar crescendo num país que impõe dificuldades burocráticas e onera o empreendedor. O cardápio foi crescendo e agregou produtos integrais, sopas, tortas, sucos funcionais.

Conscientes do desafio que é manter um negócio no Brasil, e com um comprometimento raro de se ver entre tantas pessoas desmotivadas num cenário desanimador, os dois sócios continuam arriscando e investindo. Neste mês, no dia 17, a Obba! delivery passa a ser um restaurante de gastronomia saudável.

Ambiente

“Demolindo sempre se descobre algo que, se for possível aproveitar, será mantido – essa é a premissa do escritório de arquitetura Trena, que cuidou do projeto Obba!

Por isso, toda a intervenção foi pensada para preservar o genius loci da cidade litorânea e a identidade da casa. Logo na entrada, optou-se por deixar a árvore de Jasmim-Manga que, além de garantir a sombrinha e o perfume das flores, já evidencia para quem chega o compromisso de reconexão com a natureza.

Conceito e menu

No cardápio elaborado pela chef Carla Faraco foram mantidas as texturas frescas dos vegetais crus e acrescentadas criações com carnes, peixes, grãos e massas leves, dentro do conceito original da Obba! de alimentação natural que começou com as saladas no pote e agora chegam à mesa em pratos autorais.

A casa ainda oferece sanduíches com receitas inéditas, entradas, bebidinhas incríveis e conta com um ponto de vendas com produtos naturais diversos de marcas consolidadas neste segmento. O delivery continua com sua identidade que deu certo e que motivou clientes a reeducar a alimentação no cotidiano.

Ao falar sobre o sucesso do projeto, Bruno Guedes pontua:crescemos juntos com a consciência, cada vez mais presente nos santistas, de que o alimento é a própria fonte da vida. A Obba! Gastronomia Saudável vem para alimentar a alma, a imaginação e o corpo de quem se sentar à nossa mesa.”

Serviço:
Inauguração: 17/01, às 19h
Obba! Gastronomia Saudável
Rua Dom Lara, 65, Boqueirão, Santos, 11045-160
Horário de Funcionamento: 09h às 20h

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.