Retrospectiva dos fatos musicais mais importantes de 2015 | Boqnews
Foto: Divulgação

Música

15 DE DEZEMBRO DE 2015

Siga-nos no Google Notícias!

Retrospectiva dos fatos musicais mais importantes de 2015

Levantamento mostra os cinco artistas que mais bombaram neste ano. Sam Smith, por exemplo, foi um dos destaques

Por: Da Redação

array(1) {
  ["tipo"]=>
  int(27)
}

Fim de ano é época de retrospectiva. No mundo da música, o ano de 2015 trouxe revelações, retornos aos palcos e, claro, canções que grudaram na cabeça e artistas que bombaram mundialmente.

Confira o levantamento feito pela rádio Antena 1:

1 – Adele e o seu tão esperado retorno
Desde 2011 a talentosa cantora não apresentava um material inédito. Quando todos pensavam que ela permaneceria sumida da mídia, a artista ressurgiu com seu novo single, Hello, que em poucos dias chegou ao topo das paradas de rádios espalhadas pelo mundo. Seu novo disco, 25, lançado em novembro, já é o mais vendido de 2015. Isso é que pode ser chamado de regresso em grande estilo!
adele


2 – Sam Smith: o fenômeno britânico
O grande vencedor do Grammy 2015 foi o cantor britânico Sam Smith. Com apenas 23 anos de idade, ele emplacou vários singles de sucesso com o seu álbum In the Lonely Hour. Não à toa um de seus hits, chamado Writing’s On the Wall, conseguiu o mesmo efeito que Skyfall, de Adele, fazendo parte do filme 007 – Contra Spectre.

sam smith

3 – Taylor Swift e suas milhões de visualizações no Youtube
Mesmo com outros ídolos teens, como Selena Gomez e Justin Bieber, quem também deu o que falar neste ano foi a cantora norte-americana Taylor Swift. Com seu álbum intitulado 1989, lançado em 2014, chegou ao topo das paradas com singles como Blank Space e Bad Blood, cujo clipe do Youtube conta com mais de 600 milhões de visualizações.
taylor swift
4 – Janet Jackson e seu sangue musical
A irmã mais nova do Rei do Pop estava sete anos sem lançar sucessos. Este ano ela voltou, mostrando estar em forma, dando de presente aos fãs o álbum Unbreakable. Logo na estreia, o disco ficou no topo da Billboard 200, com o single No Sleep. Está ou não no sangue?
janet jackson
5 – Phil Collins e, de novo, Tarzan
Após passar quatro anos aposentado, o músico Phil Collins resolveu voltar à ativa, para surpresa de todos os fãs. Ele revelou que pretende lançar um novo álbum em breve. Entre os futuros planos do cantor estão composições para o musical Tarzan. Esperamos ansiosos!
Phil Collins

Notícias relacionadas

ENFOQUE JORNAL E EDITORA © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

desenvolvido por:
Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Cookies.